- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Aprenda a fabricar seu próprio vinho em vinícola chilena

Já pensou em fabricar seu próprio vinho em uma vinícola chilena? Pois na Matetic, a 120 quilômetros de Santiago, é possível.

Visitar uma vinícola no Chile é um passeio quase obrigatório. Muitas oferecem degustações e harmonizações. Mas a vinícola Matetic, que utiliza agricultura orgânica e biodinâmica, oferece um leque ainda maior de atividades, inclusive, que o visitante faça a própria bebida.

Como fazer seu próprio vinho na vinícola chilena Matetic?

Situada no Vale do Rosário, a vinícola chilena Matetic alia a bela paisagem aos bons vinhos. E, em suas dependências, os visitantes podem optar pela fabricação do próprio vinho.

O processo é simples. O visitante pode escolher entre três variedades da linha Corralillo: Chardonnay, Pinot Noir e Syrah. Depois, um sommelier irá ajudá-lo na criação. Tem até um julgamento do vinho vencedor de cada grupo.

Outra atividade bastante procurada é a visita pela horta orgânica e sustentável da vinícola chilena Matetic. Orientados por um chef local, os visitantes escolhem seus próprios ingredientes.

A vinícola Matetic fica no Vale do Rosário, a 120 quilômetros de Santiago – Crédito: Divulgação

Nessa atividade, é ensinado um pouco mais sobre a gastronomia chilena e o visitante coloca a mão na massa para preparar receitas típicas. O prato ‘pebre lebre chilena’ é um dos quais costuma ser feito. Para acompanhar o prato, ainda dá para aprender como fazer o famoso pisco sour.

Mais uma novidade da Matetic é mostrar aos visitantes o tradicional estilo de vida das fazendas do país. Nessa atividade didática e ativa, os turistas têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura do cavalo chileno demonstrada pelos huasos, nome dado aos cavaleiros locais.

Além disso, há atividades como trekking, cavalgadas e passeios de bicicleta em tours organizados pela vinícola em seus 9 mil hectares de extensão. O restaurante do local, batizado de Equilíbrio, também é parada obrigatória e oferece uma culinária que combina tradição e inovação.

Para descansar, a opção é o hotel La Casona, que possui apartamentos com vista privilegiada para os vinhedos.

Mais informações podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 2 2611-1520, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.