A vinícola Matetic tem em sua propriedade o hotel La Casona - Crédito: Divulgação

La Casona: Hospede-se em uma vinícola perto de Santiago

por: Sylvia Barreto
16 de outubro 2019

Imagine fazer uma degustação de vinho vendo vinhedos e, depois, tirar um cochilinho em uma cama espaçosa! Esse conforto é possível em uma vinícola perto de Santiago do Chile, a Matetic.

Vinícola orgânica e biodinâmica, a Matetic tem em sua propriedade o hotel boutique La Casona. Com apenas 10 apartamentos, o atendimento é bem personalizado e o que não falta, claro, é vinho.

A vinícola fica a pouco mais de uma hora de carro de Santiago, no Vale do Rosário. São 9.000 hectares para serem explorados e quem se hospeda no La Casona tem muito mais tempo e pode fazer diversos passeios.

A proposta de viver em uma atmosfera de vinhos e conforto por uns dias parece incrível, não é mesmo? Então continue lendo o texto que o Viajar é Simples te mostra tudo sobre esse lugar dos sonhos.

Os quartos têm vista para os vinhedos ou jardins – Crédito: Divulgação

Como é a hospedagem na vinícola perto de Santiago?

Os dez apartamentos do La Casona estão voltados para os vinhedos e jardins. Cada um deles tem nomes de castas de uvas para que o hóspede entre totalmente no clima do local.

O La Casona ainda conta com terraço, piscina externa e sala de estar com lareira e mesa de bilhar. Tem Wifi também e é gratuito, ótimo para você já postar suas fotos de lá mesmo.

Na hospedagem nessa vinícola perto de Santiago, claro, tem degustação inclusa dos melhores vinhos produzidos pela Matetic da linha Ultra Premium EQ. As crianças não ficam de fora com degustação de sucos de uva.

Os pacotes têm pensão completa. O almoço acontece sempre no restaurante da Matetic, o Equilíbrio. O menu foi montado pela chef Gloria Silva e tem clássicos da gastronomia chilena, como a plateada, carne ao forno por muitas horas, acompanhada de batatas amassadas com azeitona, coentro e alho. Outra delícia é o asado de tira, costela bovina grelhada com Syrah e escoltada por espaguete ao molho de tomate e ervas frescas.

Os hóspedes fazem tours e degustam vinhos – Crédito: Divulgação

O jantar, bem como o café da manhã, é servido em salão do próprio hotel. A última refeição do dia, assim como almoço, tem sempre vinho incluso, geralmente, o Corralillo.

Além de degustação de vinhos e tours pela Matetic, os hóspedes também têm inclusos outros passeios. A quantidade de excursões irá depender do número de dias que cada um se hospedar.

As opções de passeios fora da vinícola são excursões guiadas pelo Vale do Rosário. Eles podem ser feitos a cavalo, de bicicleta, caminhando ou de carro.

Para descansar e dormir como um anjo, as camas são gigantes. Aliás, elas são consideradas umas das melhores do Chile, os colchões foram feitos especialmente para o La Casona.

Os colchões foram feitos especialmente para o La Casona – Crédito: Divulgação

O La Casona tem terraço com piscina – Crédito: Divulgação

A vinícola Matetic

A Matetic produz três linhas de vinho, a que leva o nome da vinícola, a Corralillo e a Premium Equilíbrio, o EQ.

Da linha Matetic há apenas o Syrah e um espumante, o Coastal Brut. A vinícola é pioneira no cultivo de Syrah no clima frio no vale de San Antonio.

A linha Corralillo tem uma vasta oferta de vinhos feitos com diferentes uvas, como: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Gewürztraminer, Pinot Noir, Syrah, Cabernet Sauvignon e Carmenere.

A Matetic oferece tours e degustação – Crédito: Divulgação

A EQ é a linha mais sofisticada da Matetic. São vinhos equilibrados e elegantes. Têm muitos sabores, aromas e sutilezas. São cinco diferentes: Coastal Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir e Syrah.

Para aqueles que não se hospedam no La Casona, há opções de degustação de vinhos Corralillo e EQ. Para completar, ainda há opção de degustação em copinhos de chocolate. Na época da colheita, a chamada vindima, há opção de participar desse momento tão importante para as vinícolas.

Os turistas que apenas visitam a vinícola também podem aproveitar para almoçar no restaurante Equilíbrio e harmonizar os pratos com vinhos. As excursões pelo Vale do Rosário também podem ser agendadas por quem não é hóspede.

A vinícola produz as linhas: Matetic, Corralillo e EQ – Crédito: Divulgação

Serviço
Vinícola Matetic / La Casona
Site: www.matetic.com
Telefone: (+56) 22611-1520
Reservas de tours e hospedagem: reservas@mateticwg.com
As principais agências e operadoras brasileiras também oferecem os tours na Matetic e hospedagem no La Casona.
Como chegar: a vinícola indica motorista para buscar em Santiago, são 91 quilômetros da capital até a Matetic.
Se for de carro a partir de Santiago, siga pela Ruta 68 até encontrar a rodovia F-90, pouco antes de Casablanca. Continue nela até a entrada para a Ruta F-962-G e G-962-F até a chegada a Matetic.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários