Polonnaruwa é um dos patrimônios da UNESCO no Sri Lanka com construções do século 12 - Crédito: Divulgação

Como tirar o visto para o Sri Lanka?

por: Sylvia Barreto
10 de abril 2019

Os brasileiros precisam de visto para o Sri Lanka. O país, que é um dos 34 lugares com maior biodiversidade do mundo, fornece uma espécie de autorização eletrônica para turistas do Brasil.

Localizado ao sudeste da Índia, o Sri Lanka tem em Colombo, a capital seu maior aeroporto e de melhor acesso desde o Brasil. Caso o turista não tire o visto para o Sri Lanka previamente, também pode fazê-lo na chegada.

Mas, como você é um viajante prevenido, com certeza, vai querer tirar o visto para o Sri Lanka ainda no Brasil. Para fazer isso, o Viajar é Simples te dá as dicas.

Com 14 parques nacionais de vida selvagem é possível fazer um safári e ver alguns dos 91 mamíferos do país – Crédito: Divulgação

Tirando o visto para o Sri Lanka

Há um site especial para tirar o visto do Sri Lanka pela internet. Basta acessar aqui. Infelizmente, só há versões em espanhol e o formulário a ser preenchido está em inglês.

A autorização eletrônica para duas entradas no Sri Lanka como turista em um período de 30 dias custa US$ 35 para brasileiros se tirado antes da viagem. O segundo passo é preencher o formulário que está neste link, é preciso concordar com as regras e, depois, escolher se fará um pedido de autorização para grupo ou individual.

O terceiro passo é preencher a ficha com seus dados e os da viagem ao Sri Lanka. Depois dos dados revisados, aparecerá uma página de pagamento da taxa com opções de cartões de crédito bandeiras Visa ou Mastercard. Caso não tenha cartão ou não tenha dado certo o pagamento, mais adiante encontrará uma orientação nessas situações.

Como é uma ilha, o Sri Lanka é cheio de praias – Crédito: Divulgação

Depois de tudo feito, você receberá por e-mail uma confirmação que sua solicitação de visto para o Sri Lanka foi corretamente enviada. E, de acordo com o site oficial, em 24 horas receberá um retorno se foi aprovado ou não.

Lembre-se que é necessário ter um passaporte válido e pelo menos com seis meses de validade a partir do dia de entrada no Sri Lanka.

Depósito via embaixada do Sri Lanka no Brasil

O Sri Lanka tem embaixada em Brasília que pode ajudar na hora de tirar o visto. Para acessar o site dela, clique aqui.

Caso o pagamento com cartão de crédito não funcione para você, é possível entrar em contato com a embaixada e eles fornecem uma conta na qual pode depositar o valor da autorização eletrônica. No site tem os telefones e e-mail de contato da embaixada.

O Kandy Esala Perahera é um dos festivais mais famosos do país e, em 2019, acontece de 07 a 17 de julho – Crédito: Divulgação

Vale lembrar que quem decidir tirar a autorização de entrada apenas no Sri Lanka paga uma taxa um pouco maior, de US$ 40.

Se tiver alguma dúvida sobre vistos e o país, deixe nos comentários. E, não se esqueça de comprar seguro viagem. No parceiro do Viajar é Simples, a Affinity, você faz sua compra on-line e sem burocracia, basta acessar este link.

ENVIAR COMENTÁRIO

3 Comentários

    1. RESPONDER
      Viajar é Simples
      5 de março de 2020 às 10:20hs