- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Latam inicia voo de Porto Alegre para Santiago

O voo de Porto Alegre para Santiago do Chile da Latam sem escalas acaba de começar. Em rota inédita, agora a capital chilena e a gaúcha são ligadas por um voo direto de apenas três horas.

O voo foi inaugurado ontem (15/01) com as primeiras operações em ambos os trechos. A rota entre Porto Alegre e Santiago é operada três vezes por semana em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros em classe Economy.

Outro benefício da rota além de ser direta, é que a partir de Santiago, os clientes Latam têm acesso a destinos no Pacífico, como Austrália, Ilha de Páscoa (Chile) e Polinésia Francesa. Conexões para cidades da América Latina, como Lima (Peru), Quito (Equador) e Cartagena das Índias (Colômbia), também podem ser feitas via Santiago.

Passagens aéreas do voo de Porto Alegre para Santiago

As passagens para o voo direto entre Porto Alegre e Santiago podem ser adquiridas a partir de R$ 730 (valor para ida e volta, com as taxas inclusas) ou de 24.000 pontos Multiplus (para ida e volta, a incluir taxas). Para quem prefere adquirir o pacote de turismo completo, a Latam Travel oferece opções em Santiago com três noites de hospedagem a partir de R$ 679,14 por pessoa (valor não inclui o trecho aéreo).

Os bilhetes estão disponíveis no site da companhia (latam.com), em agências de viagem ou nas lojas da empresa. Os pacotes Latam Travel podem ser comprados também por meio do site da operadora (latamtravel.com), pelas franquias da rede ou por meio de agências de viagens parceiras.

Programação do novo voo entre Porto Alegre e Santiago

O voo LA744 (Porto Alegre-Santiago) é operado às terças, quintas e sábados. Está programado para decolar do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 21h00 (hora local) e pousar em Santiago às 23h20 (hora local).

O voo LA745 (Santiago-Porto Alegre) também é operado às terças, quintas e sábados. Ele está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 15h55 (hora local) e pousar em Porto Alegre às 20h05 (hora local).

A partir de 1º de abril de 2019, no entanto, o voo em ambos os trechos passará a ser operado às segundas, quartas e sextas-feiras.



Booking.com