- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Western Union apresenta app para envio de dinheiro do Brasil para o mundo

A Western Union acaba de lançar um aplicativo móvel que permite fazer transferências internacionais de dinheiro sem sair de casa. Brasil, Jamaica, Panamá e México são os mais recentes países da região da América Latina e Caribe habilitados para transferências internacionais de dinheiro digital.

Os clientes no Brasil agora podem enviar dinheiro pelo aplicativo móvel Western Union e escolher opções de pagamento via conta bancária ou em dinheiro utilizando a rede de locais habilitados da empresa. Ou seja, o dinheiro pode ser enviado para uma conta corrente ou ser retirado em espécie em uma loja física do país onde o turista estiver viajando.

A empresa, fundada em 1851, presente em 200 países e território, processa uma média de 32 transações por segundo. A movimentação da Western Union é de US$ 300 bilhões por ano em 130 moedas.

Veja como fazer uma transferência de dinheiro digital no aplicativo Western Union

O app da Western Union permite que os consumidores concluam suas transações em apenas algumas etapas. Após o download do aplicativo, o usuário precisará se registrar, fornecendo algumas informações básicas, tais como o número do celular, e-mail, data de nascimento, nacionalidade e endereço de residência.

Uma vez registrado, o passo a passo é muito simples:

1. Ao abrir o aplicativo, os clientes devem selecionar “Enviar dinheiro” para iniciar a transferência.

2. Após o login, os clientes informam o valor e o país para onde será realizado o envio do dinheiro.

3. Em seguida, o cliente deve clicar na opção “Como você gostaria de pagar?” e escolher a opção “Transferência Bancária”.

4. Após revisar todas as informações, basta clicar em “Avançar”.

5. Na sequência, o cliente deve fornecer todas as informações do destinatário: nome completo, e-mail, número de celular e escolher a razão de envio (serviços educacionais, despesas de viagens internacionais, encomendas internacionais e manutenção de residentes).

6. O aplicativo mostrará um resumo com todas as informações sobre a transação. Para finalizar a transferência, basta clicar em “Enviar”.

7. Na tela final o app apresentará as informações de conta bancária que o cliente deve transferir o valor do envio.

8. Uma vez recebido o dinheiro pela Western Union, os valores ficarão disponíveis para o destinatário em até um dia útil*.

* A disponibilidade de serviços e fundos depende de determinados fatores, incluindo o Serviço selecionado, a seleção de opções de entrega atrasada, termos especiais aplicáveis a cada Serviço, valor enviado, país de destino, disponibilidade de moeda, questões regulatórias, questões de proteção ao consumidor, requisitos de identificação e restrições de entrega., horas de localização do agente e diferenças nos fusos horários.

Para mais informações, visite www.westernunion.com.