O Ramada Recife Boa Viagem é um dos hotéis do grupo Wyndham no Brasil - Crédito: Divulgação

Wyndham Hotel Group anuncia novo posicionamento e hotéis no Brasil

por: Sylvia Barreto
20 de abril 2018

O grupo hoteleiro Wyndham tem 20 marcas de hotéis ao redor do mundo. No Brasil, está presente com 34 empreendimentos. Redes como Ramada, Ramada Encore, Super 8, Days Inn e Wyndham Garden pertencem à empresa. Nos próximos anos, o objetivo é que novas unidades sejam instaladas no país. “Queremos abrir 10 empreendimentos nos próximos meses e marcas como Dazzler, Travedmark, Wyndham Grand e La Quinta combinam bastante com o perfil brasileiro”, explicou Alejandro Moreno, Presidente e CEO do Wyndham Hotel Group para a América Latina e Caribe, durante entrevista em São Paulo.

Com marcas de hotéis desde as mais econômicas, como a Super 8, até as mais luxuosas, como a Wyndham Grand, Moreno acrescentou que o grupo Wyndham deve aumentar sua presença em grandes cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro e em destinos turísticos, como Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS). Aliás, de acordo com o CEO, há um projeto de hotel em andamento em Gramado, porém, não revelou mais detalhes.

Uma das tendências mais fortes para o Brasil, de acordo com Moreno, é a abertura de marcas já conhecidas pelos brasileiros, como a Dazzler. “Os hotéis Dazzler estão presentes em países como Argentina, Peru e Colômbia, destinos bastantes visitados pelos turistas do Brasil, então é uma grande aposta ter essa rede também no Brasil”, ressaltou o executivo.

O Wyndham Pratagy Beach Resort fica em Maceió – Crédito: Divulgação

América Latina e Caribe

Em 2017, o Wyndham Hotel Group fechou o ano com 200 hotéis na América Latina e Caribe. A expectativa é finalizar 2018 com 241 hotéis em funcionamento nas regiões. O objetivo do grupo também é abrir resorts no Caribe, de acordo com Moreno. Já existem dois projetos em andamento, um ficará em Barbados, será um Wyndham Grand, o outro deve abrir em Belize, amos nos próximos anos.

Nova assinatura: by Wyndham

Com 20 marcas, nem todas levam o “Wyndham” no nome. “Para que o hóspede identifique melhor nossos hotéis, todos passam a ter ´by Wyndham´ nas marcas”, explicou Moreno. A comunicação visual na Internet acaba de ser mudada e a física, nos hotéis, deve ser instalada completamente a partir de agora e nos próximos cinco anos.

“Queremos que os viajantes que têm qualquer ornamento para viajar saibam que podem ficar em um hotel Wyndham”, finalizou Moreno. Para conhecer toda a oferta hoteleira do grupo, acesse: www.wyndhamhotels.com.



ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários