A Air Europa tem se preparado para a retomada de voos. A companhia reforçou as medidas de seguranças e afirma trabalhar para garantir aos passageiros a máxima confiança e tranquilidade para quando as viagens voltarem a acontecer com frequência.
Veja as medidas:
– Limpeza de aeronaves – a Air Europa mantém protocolos de limpeza de aeronaves extremamente exigentes, mas aumentou o número de limpezas profundas para desinfetar toda a frota com produtos específicos para hospitais que são capazes de eliminar o coronavírus. As tripulações estão equipadas com máscaras e luvas e todas as aeronaves receberam lenços desinfetantes para uso tanto pelas tripulações quanto pelos passageiros;
– Filtros de ar – É importante lembrar que o ar da cabine nunca fica estagnado. É uma mistura de ar externo e ar filtrado usando recirculação HEPA ou filtros de alta eficiência. Esses filtros podem capturar partículas contendo vírus com uma eficiência de mais de 99,9%. Eles são os mesmos usados em ambientes hospitalares altamente exigentes, como salas de cirurgia. Nenhuma forma de transporte coletivo é tão eficiente na proteção do passageiro quanto o avião, especialmente se for pilotado com frotas tão modernas e eficientes quanto as da Air Europa e com modelos como o Dreamliner da Boeing.
– Kits de esterilização – O órgão regulador europeu recomenda que as companhias aéreas tenham kits de proteção universal (roupas de proteção, luvas, máscaras, óculos de proteção biológica …) e colaborem com as autoridades de saúde. Nossas frotas estão equipadas com esses sistemas desde 2003, quando foi detectado um surto de Síndrome Respiratória Aguda e Grave (SARS).
– Protocolos – A Air Europa está em contato permanente com as autoridades de saúde de todos os países para os quais voa e cumpre todos os seus mandatos e recomendações. Da mesma forma, implementou e reforçou os protocolos exigidos pela EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), ao mesmo tempo em que os atualiza à medida que a situação evolui.
– Redução de objetos manipuláveis – a Air Europa eliminou materiais impressos e as revistas de bordo para reduzir pontos de contato desnecessários de nossos clientes.
– Procedimentos on-line – Recomenda-se aos clientes que usem canais on-line para gerenciar tudo relacionado a suas viagens, cobrança e check-in. Isso pode ser feito tanto na web quanto no APP;
– Serviço a bordo – A Air Europa trabalha para reduzir objetos que podem ser manuseados a bordo o máximo possível. Sendo assim, no serviço “Economy”, serão entregues bolsas com o cardápio e uma garrafa de água por passageiro. O prato principal será quente, cozido nos fornos a uma temperatura muito alta durante o voo.
No serviço Business os objetos que podem ser pontos de contato também serão reduzidos e, como na cabine de turismo, serão reforçadas as medidas de higiene já estabelecidas.
– Programa Air Europa SUMA, mais tempo para desfrutar: O Air Europa SUMA estendeu a validade do seu cartão SUMA por um período de seis meses, com o objetivo de que o passageiro possa continuar desfrutando dos benefícios e vantagens que alcançou antes do Coronavírus ser decretado pandemia pela OMS;
– Flexibilidade: A empresa oferece flexibilidade sem precedentes a seus viajantes, com medidas para facilitar a troca de passagens.
Tags: air europa , coronavírus ,