A temporada de baleias da região vai de julho a novembro - Crédito: Janderson Martins

Parque Nacional de Abrolhos volta a receber turistas

por: Redação
10 de setembro 2020

Abrolhos concentra a maior biodiversidade marinha do país, e é considerado o ‘berçário’ das baleias jubartes na Bahia.  Após seis meses de isolamento, o destino voltou a receber turistas dia 01º de setembro. O Viajar é Simples já esteve por lá e você pode conferir matéria completa aqui.

De julho a novembro, é a temporada de observação de baleias de Abrolhos. Ou seja, ainda é possível ver os animais em 2020. Durante a temporada de reprodução, elas podem ser vistas desde o norte de São Paulo até o sul do Rio Grande do Norte porém a maior concentração está entre o Espírito Santo e a Bahia sendo que 70% delas escolhem Abrolhos.

A visitação no local para observação da fauna e flora só é permitida por embarcações comerciais e a reabertura segue todos os protocolos de prevenção à covid-19 estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Vale destacar que a cidade de Prado está entre as cidades litorâneas da Bahia com menores índices de contaminação pela covid-19.

Para quem vai visitar a ilha, a sugestão de hospedagem é Pousada Casa de Maria. O estabelecimento, localizado em Prado-BA, em parceria com a Catavento Tour, promove passeios especiais ao local, um dos arquipélagos mais bonitos do mundo e paraíso dos mergulhadores.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários