Accor irá eliminar plásticos de uso único até 2022 dos hotéis

por:
22 de janeiro 2020

O grupo Accor acaba de aderir à Global Tourism Plastics Initiative das Nações Unidas – iniciativa cujo objetivo é articular, apoiar e ampliar as ações de stakeholders do setor de turismo para a formação de uma aliança global voltada a combater a poluição por plásticos. Com isso, a empresa deve eliminar todos os itens plásticos de uso único na experiência do cliente em seus hotéis até o fim de 2022.

A Accor atende mais de 120 milhões de clientes e serve mais de 200 milhões de refeições por ano. Além do compromisso já assumido de eliminar o uso de canudos, misturadores e cotonetes de plástico, o novo compromisso inclui:

– A eliminação de todos os amenities de uso individual e copos de plástico até o fim de 2020;

– A eliminação de todos os outros itens de plástico de uso único nos quartos, áreas de reuniões, restaurantes e áreas de lazer (spas, academias etc.) até o fim de 2022.

Plásticos de uso único compreendem produtos descartáveis que são utilizados apenas uma vez. Entre esses itens estão canudos, cotonetes, misturadores de bebidas, copos, sacos de lavanderia, embalagem de travesseiros, garrafas de água, embalagens plásticas (de alimentos e artigos de boas-vindas, entre outros), pratos e talhares para viagem, brindes e produtos de boas-vindas (artigos de toalete, chinelos, lápis etc.) e chaves de acesso ao quarto.

Alternativas adequadas para substituir os produtos plásticos serão propostas para cada item específico com base em Análises do Ciclo de Vida a fim de garantir um melhor desempenho ambiental para a solução proposta aos nossos hotéis.

Com mais de 200 milhões de itens plásticos de uso único utilizados anualmente em todas as áreas, os hotéis já estão reduzindo significativamente o seu impacto. Vários estabelecimentos já estão empregando soluções eficazes por meio da adoção de alternativas mais sustentáveis.

Tags: Accor ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários