Quem tomou coronavac pode adiantar a dose de reforço da Pfizer para viajar - Crédito: Canva

Moradores de São Paulo podem adiantar segunda dose ou reforço da vacina da covid para viajar

por: Redação
25 de novembro 2021

Desde 27 de outubro, quem mora no Estado de São Paulo pode adiantar a segunda dose ou o reforço da vacina da covid-19 caso precise viajar.  A regra foi estabelecida onforme disposto no Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a covid-19 – 26° atualização, do PEI – Programa Estadual de Imunizações (pág.23 item 5.7.2 e pág. 25 item 5.7.4), e Nota Técnica n°55/2021- SECOVID/GAB/SECOVID/MS de 22/10/2021 pág. 01 item 3.1, fica estabelecida;

– Para os vacinados com a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz, poderá ser antecipada a segunda dose com intervalo mínimo de 28 dias (quatro semanas).

– Para primeira dose administrada com a vacina da Sinovac/Butantan, viajantes que não completaram a série primária de vacinação com duas doses da vacina contra covid-19, poderão antecipar a segunda dose com outro imunizante respeitando, o intervalo mínimo de 21 dias para a vacina da Pfizer/Wyeth e 28 dias para a vacina AstraZeneca/Fiocruz (esquema heterólogo).

– Dose Adicional para os Viajantes com esquema vacinal completo (duas doses) com a vacina da Sinovac/Butantan – viajantes que tenham como destino países cujos órgãos regulatórios não incluíram este imunizante até o momento na sua lista de vacinas autorizadas, poderão receber uma terceira dose de outro imunizante aceito pelo país de destino, com intervalo mínimo de 28 dias da data da administração da segunda dose.novac/Butantan, viajantes que não completaram a série primária de vacinação com duas doses da vacina contra covid-19, poderão antecipar a segunda dose com outro imunizante respeitando, o intervalo mínimo de 21 dias para a vacina da Pfizer/Wyeth e 28 dias para a vacina AstraZeneca/Fiocruz (esquema heterólogo).

– Dose Adicional para os Viajantes com esquema vacinal completo (duas doses) com a vacina da Sinovac/Butantan – viajantes que tenham como destino países cujos órgãos regulatórios não incluíram este imunizante até o momento na sua lista de vacinas autorizadas, poderão receber uma terceira dose de outro imunizante aceito pelo país de destino, com intervalo mínimo de 28 dias da data da administração da segunda dose.

A França, por exemplo, é um dos países que, atualmente, aceita vacinados com a coronavac (Sinovac) apenas se tiverem dose de reforço da Pfizer. Sendo assim, quem estiver em São Paulo e tiver viagem marcada para a França, pode procurar posto de saúde para tomar o reforço respeitando o intervalo citado acima.

Fonte: site da prefeitura de São Paulo

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários