- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Aerolíneas Argentina retoma voos internacionais no Aeroparque Jorge Newbery em maio

A companhia aérea Aerolíneas Argentinas irá retomar seus voos a partir do Aeroparque Jorge Newberry, em Buenos Aires, a partir de 11 de maio. “Com isso, os passageiros do Brasil conseguirão pegar conexões rápidas para todas as regiões da Argentina”. Explica Diógenes Toloni, diretor geral Brasil da Aerolíneas Argentinas.

De acordo Toloni, o Aeroparque volta a operar voos internacionais para o Brasil, Chile, Paraguai e Bolívia. Desde abril de 2019, ele havia parado de fazer operações internacionais, exceto aquelas para o Uruguai, e trabalhava apenas com os nacionais.

Sendo assim, perto de Buenos Aires, a Aerolíneas só opera atualmente com freqüências internacionais no Aeroporto de Ezeiza, o que dificulta um pouco as conexões, já que muitos voos domésticos partem do Aeroparque.

Novos voos para Patagônia

No inverno do hemisfério sul, a Aerolíneas Argentina planeja voos diretos e sazonais para duas cidades da Patagônia a partir do Brasil: Bariloche e Chapelco. “Ainda precisamos de aprovação dos órgãos brasileiros e argentinos responsáveis, mas a ideia é que comecem em julho de 2020”, comenta Toloni.

Argentina além de Buenos Aires

Assim como a companhia aérea planeja expandir a ligação entre Brasil e as diversas regiões do país vizinho, o Ministério de Turismo e Esportes da Argentina também tem pretensões de levar os brasileiros além de Buenos Aires.

“Devemos promover do Brasil em 2020, lugares como Mendoza e também o norte da Argentina, como Salta e Jujuy”, afirma Andrés Krymer, subsecretário de promoção turísticas e novos produtos do Ministério.

O Brasil é o mercado mais importante em emissão de turistas para a Argentina. Só em 2019, foram quase 1,5 milhão de turistas brasileiros recebidos. Cerca de 40% são de São Paulo.

“Os brasileiros viajam, preferencialmente, para Buenos Aires e Patagônia, mas há muitos outros lugares para conhecer no país”, acrescenta Krymer. A maioria, 55%, chega de avião, por isso, a importância da conectividade aérea para outras regiões. O restante dos brasileiros, alcançam o país por vias terrestre (30%) ou marítima (15%).