Aeronaves de qualquer tamanho podem aterrissar no Aeroporto Zumbi dos Palmares - Crédito: Fotos Ascom/Sedetur

Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas, é autorizado a receber aviões de maior porte

por: Redação
16 de fevereiro 2022

O Aeroporto Zumbi dos Palmares, também conhecido como Aeroporto Internacional de Maceió, obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar aeronaves maiores do que aquelas do porte permitido anteriormente. Agora, o aeroporto passa a operar com o Código de Referência 4E.

A aprovação foi divulgada na Portaria da ANAC Nº 7.149, publicada no dia 11 de fevereiro de 2022.”Essa é uma excelente notícia para o Turismo de Alagoas, uma vez que, com a evolução de categoria, qualquer aeronave, de qualquer tamanho, pode aterrissar em Alagoas. A partir de agora, nós temos um aeroporto com condições de prospectar um turismo cada vez mais forte”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Administrado pela AENA/Brasil, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou um aumento de 66,25% no fluxo de passageiros durante o ano de 2021, quando comparado a 2020. No total, mais de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto em 2021, ano em que o estado adotou medidas de segurança sanitária para se adequar à nova realidade, com a conquista do selo Safe Travels, da WTTC (World Travel & Tourism Council), além do Selo do Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, o que possibilitou o aumento do fluxo de turistas em Alagoas.

Os dados da AENA/Brasil revelam ainda que, no mês de dezembro de 2021, houve um aumento de 23% na circulação de passageiros em Alagoas, quando comparado com o mesmo período de 2020. Atualmente, o equipamento opera cerca de 200 voos semanais.

*Com informações de Cecília Tavares, do Sedetur

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários