Aeroporto de Bariloche fechado: Aerolíneas Argentinas passará voos para cidades próximas

por:
28 de junho 2011

Após ter sido atingida pelas cinzas do vulcão Puyehue, a cidade de Bariloche está com o aeroporto fechado e a previsão de reabertura é no dia 09 de julho. Porém, a companhia aérea Aerolíneas Argentina, junto com o governo da província de Rio Negro, tomou medida para que os passageiros brasileiros que já compraram pacotes e passagens para o destino não tenham prejuízo. “De 01 até 08 de julho, todos os voos regulares que iriam para Bariloche com partida de Buenos Aires ou São Paulo serão transferidos para os aeroportos das cidades de Neuquén ou Esquel”, contou Fabian Lombardo, Fabián Lombardo, diretor de Vendas Internacionais da Aerolíneas Argentinas, na tarde de hoje (28/06) durante coletiva de imprensa em São Paulo (SP).

Os brasileiros são atraídos para Bariloche pela neve que permite esquiar e realizar outras atividades de inverno. A Aerolíneas tem um voo diário com saída de São Paulo direto para Bariloche durante a temporada e diversos com saídas de Buenos Aires. Portanto, os passageiros que compraram passagens para essas freqüências, irão desembarcar em Neuquén ou Esquel na capital argentina e desses municípios seguirão de ônibus cedidos pelo governo até Bariloche. O transporte terrestre será gratuito e oferecido pelo governo da província. “É uma medida de emergência e queremos dar uma opção aos nossos passageiros”, completou Fabián.

Situação em Bariloche

A coordenadora do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) para as Américas do Sul e Central, Marcela Cuesta, garantiu que em Bariloche não falta água, comida ou gás, como foi veiculado em diversos meios de comunicação nas últimas semanas. Ela também afirmou que as estradas tanto do norte quanto do sul que levam à cidade estão perfeitas condições. “As cinzas do vulcão não irão prejudicar as pistas de esqui”, afirmou Marcela.

Também presente na coletiva de impresa, Hugo de Barba, representante do Ente Mixto de Promoción Turística de Bariloche (Emprotur) comentou que o Cerro Catedral, centro de esqui da cidade, está apenas esperando a neve cair para que comece a realizar suas atividades. “A previsão é que a neve comece amanhã (29/06) e assim que isso acontecer, as pistas serão abertas”, disse ele.

De acordo com Barba, para que os turistas não deixem de aproveitar Bariloche, haverá uma série de promoções em julho. Alguns hotéis irão oferecer desconto de 30% (a lista deve ser divulgada em breve), os tíquetes do Cerro Catedral terão valor de média temporada e não de alta e haverá restaurantes com menus especiais com refeições por 70 pesos argentinos.

Sylvia Barreto

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários