Aeroporto de Viracopos já tem mais de 30 medidas de combate à covid-19 - Crédito: Divulgação

Aeroporto de Viracopos ganha câmera térmica para medir temperatura de passageiros

por: Redação
29 de julho 2020

O Aeroporto de Viracorpos ganha mais um aliado na luta contra a disseminação da covid-19. O embarque passa a ter uma câmera térmica para medir a temperatura dos passageiros.

O painel de medição de temperatura implantado pela empresa integradora de sistemas Grupo Contsec é uma combinação de aplicações tradicionais baseadas no reconhecimento de faces e detecção de temperatura por infravermelho. A medição leva em torno de três a cinco segundos e é realizada em Viracopos quando os passageiros apresentam o bilhete de embarque.

Para realizar a medição, o passageiro tem de ficar parado por alguns segundos com o rosto diante da câmera. Um aviso sonoro é emitido imediatamente pelo equipamento para sinalizar se a temperatura corporal da pessoa está normal ou se está elevada.

No caso de a temperatura do passageiro ser constatada acima do normal, os agentes de segurança do aeroporto recomendam que o passageiro dirija-se imediatamente ao Posto Médico de Viracopos, que fica no próprio saguão. A companhia aérea responsável pela aeronave, por sua vez, recebe um alerta sobre a situação daquele passageiro.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários