África do Sul: Sabi Sabi Private Game Reserve termina reforma em um de seus lodges

por:
29 de novembro 2017

O hotel Sabi Sabi Private Game Reserve, um dos mais tradicionais da África do Sul, concluiu as reformas do Selati Camp, um dos quatro lodges da propriedade. Todo o projeto arquitetônico do hotel busca refletir diferentes fases históricas da África do Sul, sendo o Selati Camp o representante do passado colonial do país.

A decoração remete a uma antiga ferrovia que cortava a região no século 19, levando ouro para Moçambique, e é repleta de peças de decoração retrô e lamparinas, à moda das minas de ouro que foram exploradas no passado. O ambiente intimista fez com que o lodge se tornasse o preferido dos casais em busca de um refúgio romântico na região, inclusive os atores brasileiros Bruna Lombardi e Carlos Riccelli no começo de 2017.

As sete suítes do lodge foram repaginados por renomados escritórios de design a fim de manter o charme retrô que conferiu fama ao lugar, ao mesmo tempo trazendo novos elementos luxuosos. A remodelação oferece um retiro convidativo para os hóspedes. Os tons de terra que predominam na decoração são complementados com detalhes em bronze e latão. Antiguidades originais, vindas de várias partes do país, incluindo armários, fotografias e memorabilia, adicionam às acomodações uma atomosfera convidativa e única.

Nos banheiros, os assentos de aço, mármore e espelho enquadram a estrutura do chuveiro que fica no centro da sala redonda. E as portas de vidro, que vão do chão ao teto, criam uma conexão com a natureza lá fora, proporcionando uma visão única do espaço. Há ainda a opção de tomar um banho ao ar livre para se refrescar do calor do dia ou relaxar sob uma manta de estrelas, em isolamento completo.

A elegância romântica do lodge é complementada pelo aconchego oferecido pela  equipe do Sabi Sabi e pela já conhecida hospitalidade do hotel, que faz com que o viajante sinta-se em casa desde que chega à propriedade. Da área de jantar acolhedora e  do boma – tradicional jantar ao ar livre em volta de uma fogueira que costuma ser oferecido nos lodges de safári – iluminado suavemente por lamparinas, para a piscina convidativa e deck espaçoso com vista para a savana, o Selati Camp é o refúgio ideal para quem busca viver momentos inesquecíveis em meio à natureza da África do Sul sem abrir mão do conforto.

As diárias incluem todas as refeições e dois safáris diários na companhia de um ranger – profissional especializado em vida selvagem que faz as vezes de guia do grupo – e um tracker, profissional responsável por rastrear pegadas e sinais da presença de animais na savana.

O tracker não apenas trabalha para encontrar os animais, mas também guia o caminho do ranger nos momentos em que é necessário sair da estrada e se embrenhar no mato. Dessa forma, o grupo não vê apenas os bichos mais comuns – como antílopes, por exemplo – mas consegue avistar os Big 5 (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo) e outras espécies difíceis de serem encontradas, como o guepardo e os cães selvagens. A etiqueta ecológica é observada em todos os momentos, evitando a condução em estradas sazonais e certos tipos de solo, deixando a vegetação sensível e os ecossistemas intactos. É um trabalho bem afinado, que envolve tanto a segurança dos turistas quanto a busca por um encontro emocionante com a vida selvagem

Mais informações e reservas: www.sabisabi.com

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários