Air Canada recebe primeiro avião Airbus A220-300 da frota

por: Redação
21 de janeiro 2020

A Air Canada apresentou, na sede da empresa em Montreal, o mais novo membro de sua frota, o Airbus A220-300. Construída em Mirabel, na Província de Quebec, a aeronave, projetada pela Bombardier, dá continuidade ao projeto de modernização da frota da companhia aérea.

A nova aeronave vai ajudar a empresa a reduzir a emissão de carbono por meio de uma redução de 20% no consumo de combustível por assento. “Nossos clientes vão desfrutar de um nível de conforto incomparável em uma aeronave de corredor único, que tem uma eficiência operacional que promete benefícios ambientais e de custo significativos”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada, na ocasião.

O executivo ainda completou que o pedido da Air Canada é de 45 aeronaves do tipo com valor de tabela de 3,8 bilhões de dólares canadenses. Inicialmente, o primeiro modelo vai operar a partir de Montreal e de Toronto em rotas já existentes no Canadá e entre fronteiras, como Ottawa, Winnipeg, Calgary, Edmonton e Nova York – La Guardia.

As duas primeiras novas rotas do A220 da Air Canada começam em 04 de maio de 2020 com o lançamento do voo de Montreal para Seattle e de Toronto para San Jose, na Califórnia – estes são os únicos voos sem escalas entre estas cidades.

A Air Canada será a primeira transportadora norte-americana a operar a versão maior do A220-300, que tem um alcance de 3.200 milhas náuticas. A cabine de duas classes tem 137 assentos: 12 em uma configuração 2×2 na Classe Executiva e 125 em um layout 3×2 na Classe Econômica.

Os clientes terão mais espaço individual graças aos assentos mais amplos da frota na classe econômica, de 19 polegadas, e espaços maiores para as malas de mão do que os normalmente oferecidos em aeronaves desse tamanho.

Recursos adicionais incluem janelas maiores e ambiente de LED colorido, além da iluminação personalizada, que contribuem para reduzir o cansaço durante a viagem. Os tetos altos, o espaço extra para os ombros e para as malas de mão fazem deste um interior incomparável no segmento de aeronaves de fuselagem estreita.

Cada assento do A220 dispõe de um sistema de entretenimento de bordo da Panasonic com conteúdo disponível em 15 idiomas e com mais de 1.000 horas de opções de alta qualidade. O A220 também terá acesso Wi-Fi por satélite de alta velocidade.

Tags: airbus , A220-300 , air canada ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários