- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Air Canada flexibiliza política de remarcação para passagens com emissão até 30 de junho

Passagens aéreas da Air Canada compradas até 30 de junho passam a ter taxa de isenção de alteração e possibilidade de adiamento por até 24 meses após a data original do bilhete. Esse é mais um esforço da companhia aérea canadense para facilitar a vida dos passageiros afetados pela crise da covid-19.

Além disso, os clientes que remarcarem a passagem até o dia 30 de novembro de 2020, não vão precisar pagar a diferença de tarifa – válido somente se a nova reserva for efetuada na mesma classe da viagem original, caso contrário, se for aplicável, a diferença tarifária será cobrada. Outra novidade, disponível apenas para reservas feitas pelo website da Air Canada, é a possibilidade de trocar o bilhete por um voucher, cujo crédito será válido por 24 meses e poderá ser utilizado em qualquer uma das rotas operadas pela companhia.

E se o viajante quiser transferir a viagem para outra pessoa, dentro do período estipulado pela empresa não serão cobradas taxas adicionais – como para a mudança de titularidade do bilhete. Se preferir transformar o bilhete em pontos do programa de fidelidade Aeroplan, o cliente ainda ganha um bônus de 65% em milhas adicionais.

A flexibilização da política de remarcação se aplica para:

– Bilhetes com numeração 014, ou seja, voos operados pela Air Canada;
– Todos os destinos operados pela empresa;
– Todos os tipos de tarifas;
– Bilhetes emitidos até 30 de junho de 2020.

Observações importantes:

– A isenção de multa de alteração é válida apenas uma vez, e também se aplica para reservas feitas pelo Aeroplan Flight Reward – neste caso, se precisar alterar a reserva o cliente precisará entrar em contato diretamente com o Aeroplan;

– As mudanças podem ser feitas via agentes de viagens ou pelo departamento de reservas da Air Canada – 11 3254-6630 (São Paulo), 21 2220-5343 (Rio de Janeiro) e 1-8888-247-2262 (América do Norte).