A Air Europa reforçou os procedimentos de higienização das aeronaves - Crédito: Divulgação

Air Europa reforça procedimentos de controle do coronavírus

por: Redação
13 de maio 2020

A Air Europa tem se preparado para a retomada de voos. A companhia reforçou as medidas de seguranças e afirma trabalhar para garantir aos passageiros a máxima confiança e tranquilidade para quando as viagens voltarem a acontecer com frequência.

Veja as medidas:

Limpeza de aeronaves a Air Europa mantém protocolos de limpeza de aeronaves extremamente exigentes, mas aumentou o número de limpezas profundas para desinfetar toda a frota com produtos específicos para hospitais que são capazes de eliminar o coronavírus. As tripulações estão equipadas com máscaras e luvas e todas as aeronaves receberam lenços desinfetantes para uso tanto pelas tripulações quanto pelos passageiros;

Filtros de ar – É importante lembrar que o ar da cabine nunca fica estagnado. É uma mistura de ar externo e ar filtrado usando recirculação HEPA ou filtros de alta eficiência. Esses filtros podem capturar partículas contendo vírus com uma eficiência de mais de 99,9%. Eles são os mesmos usados em ambientes hospitalares altamente exigentes, como salas de cirurgia. Nenhuma forma de transporte coletivo é tão eficiente na proteção do passageiro quanto o avião, especialmente se for pilotado com frotas tão modernas e eficientes quanto as da Air Europa e com modelos como o Dreamliner da Boeing.

Kits de esterilização –  O órgão regulador europeu recomenda que as companhias aéreas tenham kits de proteção universal (roupas de proteção, luvas, máscaras, óculos de proteção biológica …) e colaborem com as autoridades de saúde. Nossas frotas estão equipadas com esses sistemas desde 2003, quando foi detectado um surto de Síndrome Respiratória Aguda e Grave (SARS).

Protocolos –  A Air Europa está em contato permanente com as autoridades de saúde de todos os países para os quais voa e cumpre todos os seus mandatos e recomendações. Da mesma forma, implementou e reforçou os protocolos exigidos pela EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), ao mesmo tempo em que os atualiza à medida que a situação evolui.

Tripulação e passageiros recebem lenços desinfetantes – Crédito: Divulgação

Redução de objetos manipuláveis – a Air Europa eliminou materiais impressos e as revistas de bordo para reduzir pontos de contato desnecessários de nossos clientes.

Procedimentos on-line – Recomenda-se aos clientes que usem canais on-line para gerenciar tudo relacionado a suas viagens, cobrança e check-in. Isso pode ser feito tanto na web quanto no APP;

Serviço a bordo – A Air Europa trabalha para reduzir objetos que podem ser manuseados a bordo o máximo possível. Sendo assim, no serviço “Economy”, serão entregues bolsas com o cardápio e uma garrafa de água por passageiro. O prato principal será quente, cozido nos fornos a uma temperatura muito alta durante o voo.

No serviço Business os objetos que podem ser pontos de contato também serão reduzidos e, como na cabine de turismo, serão reforçadas as medidas de higiene já estabelecidas.

Programa Air Europa SUMA, mais tempo para desfrutar: O Air Europa SUMA estendeu a validade do seu cartão SUMA por um período de seis meses, com o objetivo de que o passageiro possa continuar desfrutando dos benefícios e vantagens que alcançou antes do Coronavírus ser decretado pandemia pela OMS;

Flexibilidade: A empresa oferece flexibilidade sem precedentes a seus viajantes, com medidas para facilitar a troca de passagens.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários