- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Air France passa a oferecer classe executiva em rotas domésticas e internacionais de curta duração

A Air France começou hoje (23/01), a estender seu serviço da cabine Business Class, a classe executiva, para as rotas domésticas, partindo de Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly e as regiões francesas, e também em voos de curta duração que conectam as regiões francesas com destinos internacionais*.

Esse serviço pode ser reservado no site ou no App Air France e é válido para viagens a partir de 04 de fevereiro de 2020. Esse incremento possobilitam aos passageiros da classe executiva com voos de longa, média ou curta duração para/das regiões francesas aproveitarem um serviço sem nenhum custo adicional ao longo da sua viagem.

Para viagens com a Air France na classe executiva, há três tipos de tarifa:

– Business Leisure: bilhete não reembolsável, podendo ser modificado por uma taxa de €70;

– Business Flex: bilhete reembolsável, podendo ser modificado sem custo adicional;

– Business Abonné: bilhete reembolsável, podendo ser modificado sem custo adicional, com a opção de pegar um voo mais cedo ou mais tarde.

Cada classe de reserva tem apenas uma tarifa e as mesmas condições. Além disso, a compra de um upgrade da cabine Economy para a cabine Business estará disponível na abertura do check-in do voo, 30 horas antes da partida.

Antes do voo

Clientes na cabine Busines Class da Air France serão beneficiados com o Skypriority nos aeroportos que oferecem esse serviço:

– Check-in e entrega de bagagem especial;

– Fila preferencial nos pontos de segurança e controle de passaporte;

– Embarque prioritário;

– Prioridade nos balcões de transferência durante as conexões;

– Entrega de bagagem prioritária.

Longe da agitação do aeroporto, os clientes também se beneficiam do acesso aos lounges da Air France, onde podem desfrutar algo para comer, trabalhar, descansar ou pedir informações. As salas VIP para voos de curta distância estão disponíveis nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle (terminais F e G), Paris-Orly 1, Bordeaux e Lyon. Os lounges parceiros da companhia aérea estão disponíveis nos aeroportos de Paris-Orly (terminal 1A), Marseille, Nice, Toulouse, Montpellier e Mulhouse.

A franquia de bagagem é mais generosa e dedicada exclusivamente aos viajantes nessa cabine. Os clientes podem despachar duas peças de bagagem pesando 32 kg cada, além de duas malas de mão e um acessório de cabine que juntos somam 18 kg. Além disso, é possível escolher os lugares quando estão reservando o voo.

Serviço de bordo da Bussiness Class Air France

Clientes Business, que ficam sentados na frente da aeronave, se beneficiam de um assento central vazio. Almofadas azuis, inspiradas no acento simbólico da companhia aérea, e um encosto de cabeça vermelho iluminam a cabine. E para a privacidade dos passageiros, a cabine também é separada por uma cortina móvel.

Em voos de curta duração, a Air France oferece aos clientes Business um serviço gastronômico exclusivo, incluindo:

– Um lanche saboroso;

–  Um aperitivo doce:

– Uma seleção de bebidas como vinho e champanhes da adega da Business class da Air France escolhidos por Paolo Basso, refrigerantes e muito mais;

-Um oshibori para se refrescar.

O Air France Connect estará disponível em toda a frota da Air France até o fim de 2020.

(*) Disponível nos voos que conectam Paris-Orly e Paris-Charles de Gaulle com as regiões francesas, naqueles que conectam diretamente as regiões francesas entre si e com destinos internacionais. Exceto voos de / para a Córsega e voos operados por aeronaves ATR e Embraer 145.