- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Alter do Chão (PA) recebe festival gastronômico

O Projeto Cozinha Tapajós desembarca em Alter do Chão, no Pará, de 05 a 08 de junho. Com curadoria do coletivo Soul Kitchen, ele tem o objetivo de ampliar e compartilhar conhecimentos culinários.

O objetivo principal do festival é a valorização da culinário local para melhor aproveitamento dos produtos e fomento do turismo sustentável por meio da gastronomia. Durante o evento, será possível o debate e o intercâmbio de ideias entre profissionais e a comunidade local.

O evento foi criado e organizado pelo chef Saulo Jennings, referência culinária de Alter do Chão e proprietário do restaurante Casa do Saulo. Os convidados, chefs de vários Estados do Brasil, ficarão imersos no Bioma do Tapajós para conhecerem a origem, o preparo dos ingredientes e a cultura local.

No dia 06 de junho, haverá um ciclo de palestras no anfiteatro da Selva, localizado no restaurante Casa do Saulo. As palestras são gratuitas e têm foco no desenvolvimento de negócios sustentáveis com ajuda do turismo e da gastronomia.

Na sexta-feira, 07 de junho, os chefs darão aulas shows gratuitas na praça central de Alter do Chão. No dia 08, farão bate papo com os colaboradores do restaurante Sereia da Dona Socorro e membros da comunidade durante o dia e, à noite, mais aulas gratuitas na praça.