- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Amawaterways anuncia cruzeiro especial para turistas latinos

A companhia de cruzeiros fluviais de luxo Amawaterways está com 22 de seus 25 navios de volta à navegação. Representada no Brasil pela Velle, para 2022, uma das novidades é a saída Toque Latino, voltada para turistas de países nos quais o idioma oficial é o português, como o Brasil, ou o espanhol.

O cruzeiro Toque Latino terá início em 24 de março de 2022 na cidade de Basileia, na Suíça. Ele terá paradas na Alemanha e na França e desembarque em Amsterdã, na Holanda.

Qual a diferença do Toque Latino para os outros cruzeiros da Amawaterways? Ele terá gerente de cruzeiros falando espanhol e português e a maior parte da tripulação fluente em um dos idiomas, bem como excursões em espanhol e possibilidade de português. Além disso, haverá toda uma programação específica voltada para essa cultura, como noites com músicas da América Latina.

O Amasiena foi inaugurado em 2021 – Crédito: Divulgação Amawaterways

“Os proprietários da Amawaterways adoram a receptividade dos países da América Latina, por isso, sempre procuram fazer algo específico para esses turistas”, contou Carlos Herrero, diretor de vendas da Amawaterways para América Latina e Caribe, durante café da manhã com jornalistas convidados em São Paulo.

O cruzeiro Toque Latino será realizado no navio Amasiena, que foi inaugurado em 2021, sendo o mais novo da companhia junto como o Amadahlia, que navega no Egito. O Amasiena tem capacidade para 156 passageiros e tem a mesma configuração das embarcações Amalea e Amakristina.

Quem opta por um cruzeiro da Amawaterways tem incluso café da manhã, almoço, happy hour e jantar com bebidas (incluindo seleção de vinhos e cervejas), excursões e bicicletas (na maioria dos destinos).

Valores a partir de US$ 2.249 por pessoa em cabine dupla com gorjetas incluídas. O viajante solo pode ficar em cabine para duas pessoas pagando a tarifa de um hóspede mais 50% do valor em qualquer saída da Amaterways. Em alguns cruzeiros específicos, há promoções especiais para quem viaja sozinho.

O navio Amadahlia fica no Egito e também foi inaugurado em 2021 – Crédito: Divulgação Amadahlia

Protocolos Amawaterways

Para embarcar em um cruzeiro da Amawaterways é preciso estar vacinado e as regras irão depender do país, ou dos países, do itinerário. Sete dias antes do embarque, o hóspede precisa preencher um questionário de saúde para rastreamento de contato e enviar o cartão de vacinação. Além disso, é preciso apresentar teste PCR negativo para covid-19.

Antes do embarque, há a medição de temperatura. Todos os navios estão operando com apenas 75% da capacidade e, em caso de suspeita de covid-19, há uma área isolada para o passageiro até que ele possa descer do barco e ser colocado em contato com as autoridades sanitárias.

Nas áreas comuns, é preciso usar máscara. As pistas de dança estão fechadas e os buffets durante as refeições estão suspensos. “Agora, há pequenas estações de comida nas quais os hóspedes fazem suas escolhas e os colaboradores levam até as mesas e também opções à la carte”, completou Herrero.

Todas as bagagens são higienizadas antes do embarque e os navios foram equipados com dispositivos de álcool em gel. Durante os passeios terrestres, os passageiros podem ouvir o guia mantendo distância usando aparelhos Quiet Vox portáveis. Elas são realizadas em pequenos grupos e os hóspedes precisam usar máscara o tempo todo e desinfetar as mãos ao entrar e sair do ônibus.

Área externa com piscina do navio Amadahlia – Crédito: Divulgação Amawatwerways

Planos até 2023
A temporada 2021 na Europa vai até dezembro e, depois, retomava em março de 2022. Para o Réveillon deste ano, a Amawaterways terá saídas especiais pelos rios Reno e Danúbio com programação especial, algo novo para a companhia.

“Algo que tem dado muito certo são os roteiros pelo Egito. O Amadahlia foi inaugurado em 2021 e a companhia já pensa em ter outro navio na região no próximo ano”, revelou Herrero. Ainda há diversas saídas disponíveis de sete noites ao longo de 2022 com o Amadahlia no Egito.

Para 2023 há grandes planos da Amawaterways. Na Europa, haverá saídas temáticas musicais. Os itinerários irão incluir as cinco capitais mais importantes para a música, como Viena, e excursões e programação específicas com o tema.

Além disso, a companhia planeja estrear no rio Magdalena na Colômbia a partir de dezembro 2023. Serão dois roteiros de sete noites nos quais os hóspedes poderão explorar a cultura local e a vida selvagem, como atividades como canoagem e observação de pássaros.

Para mais informações sobre os produtos da Amawatwerways, acesse o site da Velle ou envie e-mail para: info@velle.tur.br