A embarcação Amakristina voltou a navegar em julho - Crédito: Divulgação

Amawaterways adota medidas de segurança em seus cruzeiros

por: Sylvia Barreto
4 de agosto 2020

A companhia de cruzeiros fluviais Amawaterways suspendeu as viagens até 30 de setembro pelo menos. Porém, no início de julho, recomeçou a navegar apenas com uma embarcação a Amakristina, pelo rio Reno.

Nessas viagens, a companhia já começou a aplicar seu protocolo de segurança. A tripulação, por exemplo, precisa usar máscaras o tempo todo. Porém, os hóspedes não têm essa necessidade  já que a ocupação foi reduzida, porém, devem manter o distanciamento social e a temperatura é medida com frequência.

A AmaWaterways também investe em outros cuidados, tais como a higienização de bagagens antes da entrega na cabine e a instalação de placas de plástico transparentes entre mesas para que o contato social seja menor. Os hóspedes também têm a opção de fazer as refeições no quarto.

As atividades ao ar livre na embarcação continuam sendo feitas, mas respeitando o distanciamento social. Os tours, que são inclusos nos cruzeiros, passam a ser feitos em pequenos grupos.

Para que os hóspedes fiquem ainda mais seguro quando todos os navios voltarem a viajar, a Amawaterways oferece uma política de cancelamento integral até 24 horas antes do embarque.

E o futuro?

De acordo com Rudi Schreiner, cofundador e presidente da Amawaterways, o próximo ano já tem uma boa ocupação. “Não só as pessoas que tiveram que adiar seus cruzeiros e puderam remarcar para 2021, mas novos viajantes que adiantaram seus planos e fizeram reservas antecipadas”, explicou o executivo durante coletiva de imprensa on-line.

Schreiner acrescenta, ainda, que também já existe uma demanda para 2022, por isso, a definição dos itinerários foi antecipada. Ele também acredita que, por conta da pandemia, alguns serviços dos navios podem mudar para sempre, como o serviço de buffet.

E, para quem quer apostar na navegação em 2021, a cofundadora e vice-presidente executiva, Kristin Karst, ressalta que alguns destinos devem fazer bastante sucesso. “O Baixo Danúbio é uma das nossas apostas, com paradas em países como Romênia e Bulgária. Além disso, passeios de bicicleta, ao ar livre, tendem a crescer”, finalizou Kristin.

E, no Brasil, os interessados em fazer um cruzeiros da Amawaterways podem entrar em contato com a representante da empresa no Brasil. A Velle Representações: www.velle.tur.br.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários