Anaheim é a cidade que abriga a Disneyland - Crédito: Disneyland

O que fazer em Anaheim, cidade da Disneyland?

por: Sylvia Barreto
1 de outubro 2019

A cidade de Anaheim é conhecida por ser a “casa” da Disneyland. Fica a cerca de 40 quilômetros da famosa Los Angeles.

Os brasileiros, geralmente, chegam à  Califórnia via LA e só se dão conta que a cidade vizinha existe quando procuram pela Disneyland. Porém, Anaheim e seus arredores têm muito mais a oferecer do que os parques de Mickey Mouse. Está inserida no condado Orange County (lembra do seriado The O.C.?), que tem 68 quilômetros de praias tipicamente californianas.

Anaheim oferece, ainda, grande concentração de hotéis, com redes como Marriot e Hilton. É pertinho de praias, shoppings e outlets. É ideal para quem quer estar a um pulo de Los Angeles, mas sem pegar trânsito para chegar até sua acomodação, parque ou praia.

O Viajar é Simples foi até o destino para conferir tudo. Só em 2018, a cidade recebeu 24 milhões de visitantes, e aqui você fica sabendo o que os atraiu a Anaheim.

Os parques de Anaheim, claro!

A Disneyland não é o único parque de Anaheim. Além dele, o grupo Disney tem outro no destino, o California Adventure Park. E, pertinho da cidade, a 10 quilômetros, estão o Knott´s Berry Farm e o aquático Knott´s Soak City.

Disneyland – o parque é o primeiro do grande império que se tornou a Disney. Emblemático, abriu em 1955, e é imperdível para os fãs da magia do Mickey e sua turma. Claro, ele também tem um castelo icônico, que é o da Bela Adormecida.

A atração Millennium Falcon: Smugglers Run vista de fora – Crédito: Sylvia Barreto

Atualmente, ele tem uma novidade extremamente esperada, o Star Wars: Galaxy´s Edge, que abriu no primeiro semestre de 2019 e está fresquinho. Millennium Falcon: Smugglers Run é a atração que dá a oportunidade perfeita para entrar e se divertir na famosa nave. Em janeiro de 2020, será a vez da abertura da esperada Star Wars: Rise of Resistence.

A Disneyland também tem atrações clássicas, como Piratas do Caribe e Mansão Assombrada. O parque é bem cheio de atrações para as crianças menores. Porém, se estiver em uma viagem de adultos, metade de um dia é o suficiente para ficar por lá.

Disney California Adventure Park – o parque tem áreas bem interessantes, como a Cars Land. A atração Radiators Springs Racers é simplesmente imperdível.

Duas outras atrações que não podem ficar de fora do seu passeio são: a montanha-russa Incredicoaster e o simulador Soarin’ Around the World. Com tela em IMAX digital, ele também é encontrado no parque Disney Epcot, na Flórida, e é sucesso em ambos. Ele leva o visitante por uma verdadeira viagem sensorial e visual pelos pontos turísticos dos Estados Unidos.

Knott´s Berry Farm – é o primeiro parque temático dos EUA. Foi com ele que surgiu a ideia de um parque com o tema, neste caso, o de fazenda. Fica a apenas 10 minutos de carro da Disneyland, em Buena Park.

A história do parque começa com fazendeiros em 1920. Logo, vieram os restaurantes com frango frito e a famosa torta de frutas vermelhas, vendida até hoje no local. O parque mesmo abriu em 1940 com apenas uma área temática.

Ao longo dos anos, o Knott´s Berry Farm se transformou, cresceu e muita gente o conhece como o “parque do Snoopy”. Sim, o famoso personagem tem uma área infantil, a Camp Snoopy, que é uma fofura só. Charlie Brown, Lucy e outros integrantes da turma do cachorrinho passeiam por lá.

O Knott´s Berry Farm tem uma área dedicada ao Snoopy e sua turma – Crédito: Divulgação

E nem só as crianças se divertem no Knott´s Berry Farm. Existem várias atrações emocionantes para os adultos. A GhostRider, por exemplo, é bem emblemática. É a mais longa, mais alta e mais rápida montanha-russa de madeira da costa oeste dos EUA.

Outras atrações que desafiam até os mais corajosos, são: Xcelerator The Ride; Hangtime e Montezoomas Revenge. Preste atenção: os brinquedos mais emocionantes têm um assento antes da fila para que o visitante sente e veja se é adequado para o seu corpo. Caso ele não trave ou a pessoa não caiba, não é possível experimentar o atrativo.

Knott’s Soak City Waterpark – ao lado do Knott´s Berry Farm, é o parque aquático do grupo. Os quatro toboáguas mais novos são bem ousados. As crianças também podem se divertir em atrações específicas e dá para descansar e deixar a água te levar no Sunset River.

Fique atento, como na maioria dos parques aquáticos do mundo, as atrações mais radicais só permitem pessoas que pesem até 300 libras, ou 136 quilos. Ou seja, se o seu peso for maior, avalie se vale a pena comprar o ingresso apenas para relaxar nas piscinas e acompanhar a família e amigos.

Adventure City – no coração de Anaheim mesmo, fica o Adventure City. É um pequeno parque temático com dezessete atrações e ideal para aproveitar em um dia mais tranqüilo ou passar um fim de tarde.

Tem duas montanhas-russas e uma delas é bem nova, a Rewind Racers. Para ver o parque como um todo, o ideal é experimentar no Adventure City Experess Train. Para completar, dê uma passada na fazendinha para interagir com os animais criados no local.

Para beber e comer bem

Tomar uma cerveja boa e local é tradição em Anaheim. Atualmente, são 18 cervejarias artesanais na cidade e mais sete para abrir em breve.

A Califórnia é o Estado que mais tem cervejarias artesanais nos Estados Unidos, cerca de 1.000. E Anaheim é o local certo para visitar algumas delas.

A Anaheim Brewery (336 S. Anaheim Blvd.) leva o nome da cidade. Os donos moraram na Alemanha por alguns anos e, em 2011, abriram sua própria cervejaria. A cerveja mais emblemática é a Anaheim 1888 e é inspirada nas raízes cervejeiras.

A Anaheim Brewery é uma cervejaria artesanal tradicional na cidade – Crédito: Divulgação

Outra boa pedida é a Brewheim (1931 E. Wright Circle). Os cervejeiros estão fazendo bebidas com novos sabores usando técnicas consagradas pelo tempo. Espere um menu rotativo com cervejas envelhecidas em barris. Algumas das opções atuais incluem cerveja sabor de cereja com abacaxi, a Pineapple Cherry (The Dog Pawrk Collab) Fruit Beer, e a Citra Dry Hopped Lager Lager – North American Adjunct.

Para ver mais opções de cervejaria artesanais, acesse a lista de todas elas no site de turismo oficial da cidade. Basta clicar aqui.

Para comer bem, aposte em alguns locais com concentração de restaurantes, bares e até casas noturnas. O Anaheim Gardenwalk, por exemplo, é um espaço de 130 metros quadros cheio de empreendimentos.

No local, existe a House of Blues, uma mistura de boa comida, bar e música ao vivo. Outra pedida para dançar é o Rumba Room Live. Para comer boas carnes, aposte na Grasslands Meat Market BBQ & Churrasco.

Anaheim Gardenwalk também existem restaurantes de rede queridinhos dos brasileiros, como o Bubba Gump Shrimp Co, a The Cheesecake Factory e o P.F. Chang´s. Para saber mais sobre o espaço, basta clicar aqui.

Mais opções? Vá até o Anaheim Packing District. Por lá, tem o The Kroft com a proposta de comfort food reinventada, o The Iron Press com cerveja local e waffles, o Mangal, com comida síria e até o Adya, com comida indiana, dentre outros. São quase 30 opções, contando com cafés, sorveterias e muitos locais que oferecem sanduíches dos mais variados tipos.

E, claro, não poderia faltar o Downtown Disney District. É um complexo cheio de restaurantes e lojas. Dá para comer desde sanduíches e pizzas até comida mexicana e italiana. Para as compras, tudo da Disney que se consiga imaginar e lojas como Sephora, Sunglass Icon, Pandora e Lego Store.

O Downtown Disney District oferece estacionamento grátis por três horas em qualquer gasto local de, no mínimo, US$ 20, mesmo que seja em fast-foods ou quiosques. Para gastos com restaurantes com serviço de mesa, o estacionamento pode ser usado por cinco horas grátis.

Aproveite as praias californianas

O Orange County, no qual está inserido Anaheim, tem praias tipicamente californianas. São píers icônicos, muita gente bonita e, naquelas com melhores ondas, os surfistas aproveitando o mar. Mesmo nos dias frios, dá para apreciar a bela paisagem da costa. Indicamos alguns locais para você viver o sonho californiano.

Laguna Beach – com trinta praias, a cidade de Laguna Beach é a mais pitoresca e curiosa do Orange County. Para fazer um resumão, é um reduto de artistas com a maior quantidade de propriedades com vista para o mar da Califórnia. Fica a 40 quilômetros de Anaheim.

Laguna Beach respira arte. Sua primeira galeria foi aberta em 1918 por Edgar Payne, que também formou a associação de arte local. Dentre os diversos festivais artísticos que tem, o mais famoso é o Pageant of The Masters. Com exibições no verão, surgiu em 1933 representando quadros de grandes artistas com atores maquiados como se fossem obras de arte. É único no mundo.

Atriz sendo preparada para se apresentar no Pageant of The Masters – Crédito: Sylvia Barreto

Quem quiser se hospedar por lá em, quem sabe, um hotel à beira-mar como o Surf and Sand Resort ou em um local nas montanhas e com campo de gole, como o The Ranch at Laguna Beach que faz parte do seleto grupo National Geographic Unique Lodges of the World. Ao todo, são 26 empreendimentos hoteleiros na cidade.

E, com 30 praias, tem opção para todos os gostos. É só escolher uma atividade e Laguna Beach terá a praia com o perfil. Há opções para surfar, nadar, mergulhar, relaxar e passear de Stand Up Paddle.

Huntington Beach – é a típica cidade da Califórnia com praias boas para surfar. São 16 quilômetros de litoral.

A praia principal, a Huntington City Beach recebe 11 milhões de visitantes todos os anos. Eles são atraídos pelo clima ameno durante todo o ano e atividades ao ar livre.

Na praia há espaços para jogar vôlei e, se bater aquele vento, sempre aparece uma fogueira quando a noite cai. O icônico píer tem pouco mais de 560 metros e os fins de tarde são imperdíveis por ali.

A praia também é cheia de eventos ao longo do ano. De outubro a maio, por exemplo, é a temporada de camping. Também abriga o The U.S. Open of Surfing, além de festivais musicais e uma grande festa de quatro de julho com fogos.

Almoço com vista ou hotel em frente à praia? Há diversos. Para uma refeição, com vista, uma opção é o Ruby´s Diner. E, para se hospedar a poucos passos da areia ou tomar um drinque em seu belo rooftop, escolha o Kimpton Shorebreak Huntington Beach Resort.

O píer da Huntington Beach tem 560 metros de comprimento – Crédito: Joe Nickerson

Newport Beach – O seriado dos ricos californianos The O.C. se passava, supostamente, na encantadora Newport Beach. Mas, na verdade, as cenas eram gravadas em Redonda Beach por conta dos custos.

De qualquer maneira, você vai se sentir um personagem de seriado norte-americano ao andar pelas ruas idílicas da cidadezinha a 30 quilômetros de Anaheim. Além de só ter casas bonitas, mesmo as mais simples abrigam um píer no fundo.

É a melhor cidade perto de Anaheim para saídas de passeios de barco. Os tours são muitos e também há opções de aluguel de jetski ou fretamento de veleiro.

O ano todo é possível fazer tours para ver golfinhos. Os animais são abundantes e acompanham os barcos. Para ver baleias, os meses de verão e outono são os melhores para observação das azuis. Já de dezembro a abril é a temporada das baleias-cinzentas.

Newport Beach é ideal para passeios de barcos e observação de golfinhos e baleias – Crédito: Sylvia Barreto

Compras pertinho de Anaheim

Tem outlet perto de Anaheim sim. O The Outlets at Orange fica a apenas sete quilômetros de Anaheim. Ele é do grupo Simon, o mesmo responsável pelos Premium Outlets que estão espalhados pelos EUA.

O The Outlets at Orange é bem completinho. Tem lojas como Aldo, Aéropostale, Calvin Klein, Forever 21, H&M, Levi´s e Old Navy. Os preços são os regulares de outlets e, mesmo com o dólar nas alturas, muita coisa compensa.

Para as compras mais luxuosas em Anaheim, o endereço correto é o South Cost Plaza, em Costa Mesa. São 22 quilômetros entre as duas cidades, mas vale a pena, é uma experiência de compras única na região.

O shopping é cheio de marcas de luxo, como Botterga Veneta, Hermes e Gucci. Ao todo, são 250 boutiques. Grandes lojas de departamentos, como a Macy´s, Nordstrom, Saks Fifht Avenue e Bloomingdale´s também estão no local.

A Victoria´s Secret é uma das lojas do The Outlets at Orange – Crédito: Sylvia Barreto

Hotéis em Anaheim

A Disneyland tem três hotéis em seu complexo. Quem se hospeda neles têm facilidades para ir aos parques, como transporte exclusivo e entrada uma hora antes do parque abrir para todos.

Porém, quem quer ficar pertinho dos parques mas em um hotel que não seja Disney, tem opções a poucos metros, dá para ir andando. Um deles é o Anaheim Marriot, que hospedou o Viajar é Simples.

O Anaheim Marriot fica a poucos metros da Disneyland – Crédito: Sylvia Barreto

Dividido em dois blocos, o Anaheim Marriot tem 1030 quartos. Para o lazer, tem uma grande piscina e academia. Conta com uma mesa específica Disney Desk no lobby para ajudar os clientes. Oferece transporte para os parques Disneyland com custo adicional.

Outra pedida, em frente ao Anaheim Marriot, é o Hilton Anaheim. Ele é o maior hotel do Orange County. Tem duas piscinas, seis opções gastronômicas, health club, Disney Desk para venda de ingressos e orientação e transporte até os parques com cobrança adicional.

*A repórter viajou a convite do evento IPW, promovido pelo Visit The USA.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários