- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Anguilla apresenta “conceito bolha” para reabertura do turismo

O Ministério do Turismo de Anguilla está se prepara para a fase dois da reabertura do turismo, prevista para começar em 1º de novembro de 2020. Nessa fase, os hotéis e resorts juntam-se às vilas, além disso, foram adicionados ao mix de acomodações aprovadas e certificadas para visitantes.

Para completar, o governo está introduzindo o “conceito de bolha”, que permite que as propriedades ofereçam aos hóspedes acesso com segurança a uma variedade de confortos, serviços e atividades aprovadas enquanto permanecem no local. Elas variam de acordo com a propriedade, mas podem incluir esportes aquáticos, jogos internos e externos selecionados, ioga na praia, entre outras, desde que implementadas de acordo com os protocolos gerais da covid-19, como distanciamento social, desinfecção e práticas de higiene.

Em junho de 2020, Anguilla foi confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como não apresentando qualquer caso de COVID-19. A ilha atualmente tem a classificação de “Nenhum aviso de saúde em viagens: risco muito baixo para COVID-19” do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Até o momento, não há casos ativos ou suspeitos na ilha e, para garantir que assim continue, não há mudanças nos requisitos de entrada. É necessário um resultado de teste negativo obtido três a cinco dias antes da chegada, juntamente com um seguro saúde de viagem que cubra o tratamento relacionado à covid-19, e todos os visitantes farão um teste de PCR na chegada.

Um segundo teste será administrado no décimo dia da visita, para aqueles originários de países de baixo risco, e no 14º dia, para hóspedes que chegam de países de alto risco. Assim que um resultado negativo for retornado após o segundo teste, os hóspedes estarão livres para explorar a ilha sem restrições.

As inscrições para viagens estão sendo aceitas on-line no site do Conselho de Turismo de Anguilla. Um concierge orientará cada candidato durante o processo. O site oferece aos visitantes tudo o que precisam saber sobre o processo de inscrição, bem como a experiência de vida em Anguilla.

Para obter as diretrizes, atualizações e informações mais recentes sobre a resposta de Anguilla para conter efetivamente a pandemia covid-19, visite www.beatcovid19.ai.

Para obter informações detalhadas sobre a ilha, visite www.IvisitAnguilla.com.