Chatbot pelo Whatsapp é mais um recurso para informar os brasileiros sobre o destino - Crédito: Divulgação

Ilha de Anguilla lança chatbot em português pelo Whatsapp para infos turísticas

por: Redação
7 de julho 2020

A ilha caribenha de Anguilla, localizada no nordeste do Caribe, perto de Porto Rico e de St. Maarten, ficou famosa, entre outras belezas, por ter mantido a tranquilidade e a exclusividade já difíceis de encontrar em outras praias da região. Em tempos de pandemia, tornou-se um bom exemplo de combate à covid-19, registrou apenas três casos confirmados, ficou mais de 60 dias sem qualquer ocorrência e, por isso, acaba de ser declarada livre do vírus pela Organização Mundial de Saúde.

Para que os turistas brasileiros tenham ainda mais acesso à informações do destino, a ilha lança um novo serviço. Por meio da Interamerican Network, agência de comunicação que representa a ilha na América do Sul, passa a disponibilizar um chatbot via WhatsApp com informações do país.

Chatbot é um programa de computador planejado para simular uma conversa via chat de mensagens escritas. Por meio de comandos pré-determinados, fica apto a dar respostas mais rápidas a quem acessa a ferramenta em busca de informações, de maneira bem prática.

A última edição do estudo “Ecossistema Brasileiro de Bots” revela que o uso da ferramenta no Brasil mais do que triplicou em 2019, chegando a 61 mil chatbots e voicebots (programas que usam mensagens de voz ao invés de mensagens de texto).

Como usar o chatbot de Anguilla?

No caso de Anguilla, para receber as informações da ilha em português é necessário adicionar o número 11-3214-7500 à agenda de um smartphone. Mesmo este não sendo um número de celular, basta buscar o contato no WhatsApp e a tela de chat aparecerá.

Para ativar o chatbot, basta escrever “Oi” como a primeira mensagem. O programa de computador passará a enviar mensagens com opções numéricas para acessar determinados dados, como informações gerais sobre a ilha, hotelaria, atrações, vida noturna, a melhor maneira de chegar até Anguilla, entre outras.

Para obter informações sobre a ilha, visite também o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla. O destino também tem canais no Facebook, Instagram e Twitter.

Tags: anguilla , caribe ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários