Turistas que puderem entrar em Anguilla ficarão dez dias de quarentena em vilas - Crédito: Divulgação

Anguilla, no Caribe, começa reabertura gradual para turistas

por: Redação
24 de agosto 2020

A ilha de Anguila, no Caribe, está livre da covid-19 e passou a aceitar inscrições de turistas que planejam visitar o destino nos próximos meses.  O anúncio foi feito por Quincia Gumbs-Marie, Secretária Parlamentar de Turismo, durante coletiva de imprensa organizada pelo Primeiro-Ministro, Ellis Webster.

O país tem força-tarefa encarregada do esforço de reabertura, cuja primeira fase estende-se até o dia 31 de outubro de 2020. Os visitantes que desejam entrar em Anguila podem iniciar o processo de pré-registro on-line aqui ou aqui.

Os requisitos de inscrição incluem o endereço residencial do visitante e as datas de viagem propostas; o envio de um teste de PCR negativo, feito dentro de três a cinco dias antes da chegada; e uma apólice de seguro-saúde que cobrirá todas as despesas médicas incorridas em relação ao tratamento para a covid-19. Assim que o pedido for aprovado, um certificado eletrônico autorizando a viagem a Anguila será emitido.

Todos os passageiros farão um teste PCR na chegada, com um segundo teste administrado no 10º dia da visita. Durante este período, podem desfrutar de todas as comodidades dentro de uma vila. Assim que um resultado negativo for retornado após o segundo teste, os hóspedes estarão livres para explorar a ilha.

Em caso de teste positivo, o hóspede deverá se isolar em local aprovado pelo governo. Também é proibida a utilização de veículos alugados até a liberação no 10º dia. Ressalta-se, entretanto, que não há exigência de estadia mínima; os hóspedes também podem visitar por períodos mais curtos. Visitantes de países de baixo risco terão preferência; os de países de alto risco serão avaliados caso a caso, levando-se em consideração o local de residência.

Uma lista de alojamentos aprovados, nomeadamente no setor de vilas, estará disponível nos sites, uma vez que todos os imóveis têm de estar registrados e certificados para receber os hóspedes. Um rigoroso programa de treinamento de pessoal está em andamento. Deve-se notar que, como a ilha atualmente está livre de covid-19, sendo assim, o uso de máscara não é obrigatório. No entanto, os hóspedes na ilha devem observar o distanciamento social e seguir as rígidas práticas de higiene que permitiram à ilha manter este cobiçado status nos últimos quatro meses.

Para obter informações detalhadas sobre a ilha, visite www.IvisitAnguilla.com.

Tags: anguilla , caribe ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários