A partir de 01º de novembro, turistas brasileiros terão menos exigências para entrar na Argentina. Quem estiver completamente vacinado vai precisar apenas apresentar um teste PCR com resultado negativo feito em até 72 horas antes do embarque. Não será mais necessário repetir o exame entre cinco e sete dias após a chegada.
Também foi retirada a exigência de quarentena para viajantes menores de 18 anos que ainda não tenham sido vacinados. Sendo assim, famílias que viajam com filhos menores poderão circular livremente pelo país. Antes eles precisavam passar um período de isolamento depois da chegada. Agora, além da possibilidade de entrada imediata, eles poderão, inclusive, ser vacinados no país.
A Argentina continua exigindo seguro viagem com cobertura para covid-19 e declaração juramentada de saúde. Todas as regras são válidas para qualquer tipo de entrada, incluindo aquelas por fronteiras terrestres.
Expectativas da vacinação para turistas
A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, anunciou que seu país pretende avançar com a oferta de vacinas contra a covid-19 aos turistas que chegam ao país. A Argentina já ultrapassou 55% da população com imunização completa, e 72% com pelo menos uma dose. Está utilizando vacinas da Astrazeneca, Convidecia, Covishield, Moderna, Pfizer, Sinopharm e Sputnik V. Os visitantes poderão tomar suas vacinas inclusive em alguns postos de fronteira, que serão definidos pelas autoridades sanitárias.
A reabertura será feita através dos corredores seguros aprovados pela autoridade sanitária nacional Argentina. Serão os seguintes, para quem vem do Brasil:
Misiones: Ponte Tancredo Neves, Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú (Puerto Iguazú), e fronteira entre as cidades de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, e Dionisio Cerqueira (SC).
Mendoza: Aeroporto Internacional Governador Francisco Gabrielli “El Plumerillo” (Cidade de Mendoza).
Buenos Aires: Aeroportos Internacionais de Ezeiza, Aeroparque e San Fernando, e terminais portuários de Buquebus e Colonia Express (via Uruguai).
Terra do Fogo: Aeroporto Internacional Malvinas Argentinas de Ushuaia, e Porto de Ushuaia.
Córdoba: Aeroporto Internacional Ingeniero Aeronáutico Ambrosio Taravella (Cidade de Córdoba).
Entre Ríos: Ponte Internacional Represa Hidrelétrica de Salto Grande (entre Argentina e Uruguai)
Tucumán: Aeroporto Internacional Teniente Benjamín Matienzo (San Miguel de Tucumán).
A reabertura das fronteiras da Argentina para o turismo impulsionou diversas opções de voos para o brasileiro que deseja visitar o país vizinho. A partir de novembro, estão disponíveis as seguintes alternativas, saindo do Brasil:
Aerolíneas Argentinas:
São Paulo-Buenos Aires – voos diários (14 saídas semanais)
Rio de Janeiro-Buenos Aires (3 saídas semanais em novembro e 04 em dezembro)
Air Canada
Toronto-São Paulo-Buenos Aires (5 saídas semanais a partir de dezembro)
Turkish Airlines
Istambul-São Paulo-Buenos Aires (3 saídas semanais)
Latam
São Paulo-Buenos Aires (10 saídas semanais em novembro e 11 em dezembro)
São Paulo-Mendoza (3 saídas semanais)
Flybondi
São Paulo-Buenos Aires (2 saídas semanais a partir de dezembro)
Florianópolis-Buenos Aires (3 saídas semanais a partir de dezembro)
Gol
São Paulo-Buenos Aires (voos diários a partir de dezembro)
Rio de Janeiro-Buenos Aires (diários a partir de dezembro)
Florianópolis-Buenos Aires (2 saídas semanais a partir de dezembro)
Tags: argentina ,