Arraial d’Ajuda (BA) se prepara para Festival Gastronômico Esquina do Mundo

por: Redação
11 de novembro 2020

Entre os dias 20 e 29 de novembro, Arraial d´Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA), irá realizar o Festival Gastronômico Esquina do Mundo de 20 a 29 de novembro. Esta é a segunda edição do evento e terá como tema “Portugal, Histórias e Sabores”, uma conversa direta entre a história do Brasil e da região enquanto porta de entrada dos portugueses. As categorias incluem lanches e petiscos, entrada, prato principal e sobremesa.

Arraial d’Ajuda recebe milhões de turistas todos os anos. Este ano, por conta da pandemia de vovid-19, planejou um programa detalhado de reabertura, além de diretrizes para o funcionamento seguro de todas as atividades socioeconômicas, incluindo o setor de Turismo.

Trata-se do programa “Porto mais Seguro”, uma série de protocolos sanitários e de segurança a serem adotados de acordo com cada segmento turístico, incluindo gastronomia, transporte, hospedagem e outros. O programa conta com um selo de mesmo nome, obtido apenas se o estabelecimento comprovar que se adequou às medidas necessárias, incluindo um termo de responsabilidade e subsequente fiscalização.

Durante o Festival, por exemplo, os estabelecimentos poderão funcionar com até 70% da capacidade, com distanciamento adequado entre as mesas, devendo higienizá-las entre cada uso. Superfícies de contato como balcões e maçanetas também serão limpos periodicamente, além da disponibilização no local de álcool gel 70% para clientes e funcionários. Estes últimos também devem obedecer a uma série de protocolos durante o atendimento e manipulação de alimentos e bebidas, incluindo o uso de EPI’s, dentre eles a máscara facial – também obrigatória para consumidores.

Para o transporte turístico há medidas de segurança em relação a capacidade (varia de acordo com o meio), distanciamento social, higienização das mãos e superfícies e até pagamento (em todos os serviços econômicos recomenda-se o uso de cartão de crédito/débito em vez de dinheiro vivo, para evitar a transmissão). Para saber com detalhes os protocolos de cada segmento e estabelecimentos que já obtiveram o selo, acesse o site do programa aqui.

 

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários