- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Austrália: Lizard Island Resort oferece expedição especial pela Grande Barreira de Corais

De novembro e maio, o litoral da Austrália, onde está a considerada patrimônio mundial Grande Barreira de Corais, recebe um espetáculo natural: a desova das tartarugas-verdes e das tartarugas cabeçudas, espécies ameaçadas de extinção. O momento ideal para assisti-las é durante à noite: é possível identificar quando elas nidificam, ou sejam, constroem o ninho e depositam os ovos. A temperatura da areia é a responsável pela definição do gênero do animal e, depois do período de desenvolvimento, os filhotes dirigem-se ao mar para darem início à sua jornada marítima.

Para os brasileiros que forem à Austrália e quiserem presenciar este e outros acontecimentos únicos, o Lizard Island Resort está oferecendo uma expedição especial. Entre 21 e 24 de setembro de 2018, o resort montou um pacote completo com uma expedição pela Grande Barreira de Corais guiada pela Wendy Morris, fundadora da organização The Reef Society que luta pela conservação desse patrimônio mundial.

Enquanto nadam através dos recifes e corais intocados, os viajantes ainda podem dar sorte de serem acompanhados pelas incríveis tartarugas! Mas a exclusividade que oferece o Lizard Island Resort vai muito além, com uma estrutura para atender desde casais de turistas apaixonados até famílias com filhos acima de 10 anos. Possui diversificadas opções de lazer, como mergulho, passeios de barco/iate, cozinha gourmet, spa completo, sessões de pesca e dispõe de 24 praias exclusivas aos hóspedes. Ainda está incluso no pacote um passeio pela Estação de Pesquisa de Lizard Island e um brinde ao pôr do sol pela oportunidade de estar tão perto da natureza.

O Lizard Resort tem vista para a Grande Barreira de Corais – Crédito: Divulgação