Avianca terá voos para Ilhéus, João Pessoa e Natal e ampliará frota

por:
2 de junho 2011

A Avianca investirá US$ 1,5 bilhão (R$ 2,4 bilhões) até 2016 para ampliar suas operações e atender a crescente demanda do mercado nacional. Parte dessa soma foi investida em 15 Airbus A318, jatos da família Airbus A320, reconhecida como referência na aviação comercial. Os dois  primeiros A318 já estão em operação e, até o final de agosto, outros três jatos A318 estarão voando, o que representará ampliação de 32% na oferta de assentos da Avianca em relação a 2010. Os outros dez A318 serão incorporados à frota em 2012 e 2013.

Em abril, a Avianca conquistou a liderança no ranking de ocupação de voos entre todas as companhias aéreas brasileiras regulares, com 82% de taxa de ocupação (“load factor”), mais de oito pontos percentuais acima da média do segmento no mês (73,37%), segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Avianca também irá instalar, até julho próximo, três novas bases,  em Ilhéus (BA), João Pessoa (PB) e Natal (RN), passando a atender seis estados do Nordeste: Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e, agora, também Paraíba e Rio Grande do Norte. Planos para o futuro incluem a construção de um novo centro  de treinamento de funcionários no Brasil.

Com o investimento em infraestrutura e novas aeronaves, a Avianca ampliará paulatinamente ao longo dos próximos anos a oferta de destinos nacionais e a oferta de horários para os destinos já atendidos. O plano é crescer sem abrir mão do maior diferencial da empresa, o atendimento ao cliente – a Avianca acaba de ser apontada pelo segundo ano consecutivo como a companhia aérea brasileira que melhor atende o cliente pelo ranking Exame/IBRC – Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários