Novos voos devem ser feitos com aeronaves Azul Conecta para nove passageiros - Crédito: Divulgação

Azul anunciar intenção de atender até 19 destinos no Pará

por: Redação
14 de setembro 2021

Com o objetivo de fortalecer a avião regional e conectar o interior do país aos grandes centros, a Azul anunciou a intenção de atender até 19 destinos no Pará. O pronunciamento foi feito nesta terça-feira em cerimônia na sede do governo paranaense com representantes da companhia e o governador Helder Barbalho.

Durante o encontro, os executivos e o governador trataram do retorno dos voos para Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná já a partir de novembro e apresentaram o plano de expansão regional da empresa no Pará. As cidades de Salinópolis, Tucuruí, Paragominas, Alenquer e Porto de Moz estão contempladas no planejamento de operação da Azul, mas só serão avaliadas pela companhia após a conclusão de obras de infraestrutura e da execução de normas requeridas pela Anac.

Todos os voos serão cumpridos com aeronaves da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, que podem transportar até nove clientes. O plano de expansão da Azul e da Conecta prevê, ainda, o aumento na oferta de assentos nos voos para Itaituba e Porto Trombetas a partir de abril do ano que vem, com a mudança da operação para as aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares.

Somando as cidades que terão os voos retomados, as novidades previstas na malha do Estado e os destinos já operados no Pará – Belém, Carajás, Marabá, Altamira e Santarém -, a Azul e a Conecta podem chegar a 19 localidades servidas no Estado. Além disso, na capital Belém, a empresa já ultrapassou a oferta de assentos se comparado com períodos antes da pandemia e, em julho deste ano, a Azul representou cerca de 56% da oferta de voos no Aeroporto Val De Cans.

 

Tags: azul , Pará ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários