Azul completa dois anos de operações

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15 de dezembro 2010

A Azul comemora hoje (15/12) dois anos de operações regulares no mercado de voos domésticos brasileiro com 7,27% de participação, consolidando-se como a terceira maior companhia aérea do País em fluxo de passageiros. Em apenas dois anos, a Azul atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira, firmando-se como a mais bem-sucedida empresa aérea surgida no Brasil nas últimas décadas.

Desde sua criação, a companhia transportou mais de seis milhões de passageiros – marca nunca antes atingida tão rapidamente por outra companhia em todo o mundo. Atualmente, a Azul opera uma frota de 26 aeronaves Embraer, que realiza cerca de 200 voos diários para 28 destinos. A companhia é bicampeã de pontualidade no Brasil nos anos de 2009 e 2010, com uma taxa média de 93% dos voos partindo no horário previsto, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A Azul também é líder em regularidade de voos com a menor média de cancelamento de voos no setor – 0,5% frente a 5% -, e possui a maior taxa média de ocupação do mercado: cerca de 82%.

“Olhando de onde chegamos, podemos constatar que construímos algo ímpar no mundo. Nossa marca está sendo bem recomendada por milhares de brasileiros, espalhando a Experiência Azul boca a boca, uma das maneiras mais eficazes de divulgar um produto com credibilidade.” afirma Pedro Janot, presidente da companhia.

Entre os destaques da Azul em 2010 estão: a ampliação de seus canais de vendas com o lançamento de três lojas fora do aeroporto, uma no Shopping Eldorado e outra dentro do Mais Shopping, na região do Largo 13 – ambas em São Paulo, e uma em Brasília, no Congresso Nacional; o lançamento de uma comunidade virtual, a Viajamos.com.br – que hoje conta com quase 93.000 membros; a aquisição de seu simulador de voo próprio – um investimento de US$ 20 milhões; a criação da Azul Viagens; o anúncio da compra de 20 turboélices ATR 72-600, mais opção para 20 outras aeronaves do modelo e, finalmente, em iniciativa inédita na aviação brasileira, a pintura de um jato de rosa como símbolo de seu engajamento na luta contra o câncer de mama.

Em 2011, a Azul receberá mais 12 E-Jets Embraer e os primeiros ATRs. “ No ano que vem, vamos crescer acima do mercado de aviação brasileiro”, diz David Neeleman, fundador da Azul.

No Brasil e no mundo, a Azul está sendo reconhecida como uma marca forte que consegue conectar-se emocionalmente com seus consumidores. O site Facebakers, referência em estatísticas e dados gerais sobre o Facebook, divulgou que a Azul é a segunda colocada na lista das marcas de maior interesse no Brasil, permanecendo atrás da Nike Futebol. No ranking mundial de companhias aéreas está na sétima posição. No exterior, a publicação anual da revista americana Advertising Age de Nova York – The World’s Hottest Brands, considerou a Azul como uma das 30 marcas mais desejadas e inovadoras do planeta.

“A Azul surgiu no mercado para mudar a maneira que se voa no Brasil. Tornamos o transporte aéreo mais humano, fácil e econômico. Este é nosso diferencial: serviço de qualidade aliado ao respeito ao cliente e preços acessíveis” completa David.

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