Aparelho Honeywell que emite raios ultravioleta - Crédito: Reprodução YouTube

Azul adiciona sistema de raios ultravioleta na limpeza interna dos aviões

por: Redação
1 de setembro 2020

A Azul está ampliando seus protocolos de higiene ao adotar o sistema de raios ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de seus aviões. A companhia é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

O UV Cabin System, da Honeywell, é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. Esta inovação representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul. Todos os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades continuam sendo rigorosamente aplicados.

O Honeywell UV Cabin System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave. Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C sáo capazes de reduzir vários vírus e bactérias, incluindo SARS-CoV e MERS-CoV. Os resultados podem variar de acordo com a dosagem e aplicação da luz UV.

A Azul receberá quatro dispositivos UV Cabin System, que serão colocados em uso em aeroportos de todo o Brasil em setembro. Para ver como funciona o sistema na prática, clique aqui.

Tags: azul ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários