Azul realiza semana especial de luta contra o câncer de mama

por:
24 de novembro 2011

Em outubro de 2010 um avião rosa começou a voar pelos céus do Brasil. Dentro dele, a tripulação formada apenas por mulheres vestidas com a mesma cor. Trata-se de um jato da Azul. A empresa fez isso para chamar a atenção dos brasileiros para uma doença que mata 39 mulheres por dia no país, o câncer de mama. A aeronave continuou voando com sua cor vibrante e essa semana, pouco mais de um ano após seu lançamento, a companhia sai pelos aeroportos do Brasil por onde ela passa e leva informações sobre a doença para passageiros e pessoas que transitam por esses locais.

A ação é uma parceria da Azul com Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de apoio à Saúde da Mama (Femama), a Embraer e apoio da Infrero. Esta é a segunda semana durante esses trezes meses que a Azul faz esse trabalho, chamado de Road Show. A primeira foi feita em dezembro de 2010, passou por 11 cidades e envolveu cinco mil pessoas. A segunda edição começou na manhã do dia 21 de novembro em Goiânia (GO). Hoje (24/11) a aeronave rosa desceu em no Aeroporto de Viracopos, Campinas (SP) e seguiu para o Palmas (TO). Ao todo, nove destinos serão percorridos. O último, na manhã de sexta-feira (25/11), acontecerá em no Aeroporto de Florianópolis (SC) Hercílio Cruz.

Logo pela manhã desta quinta-feira, dezenas de mulheres saíram vestidas com a camiseta rosa do projeto distribuindo panfletos pelo aeroporto de Campinas e passando informações sobre a doença. A Viajar é Simples acompanhou o voo até Palmas. Nele, Gianfranco Betting, diretor de comunicação marca e produto da Azul, usando uma camisa rosa, informou aos passageiros os riscos do câncer de mama. “É uma doença que tem até 95% de chances de cura”, avisou ele.

Para comemorar a ação, Betting sorteou passagens aéreas ida e volta para qualquer destino operado pela Azul. Na chegada ao Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, dezenas de mulheres esperavam para conhecer a tripulação da aeronave. Assim como aquelas que estavam em Campinas, elas já tiverem ou têm parentes com a doença e estão nesse trabalho para disseminar, entre outras coisas, como diagnosticar a doença pelo autoexame.

“É um trabalho com retorno que não tem preço”, comentou Betting sobre o projeto realizado pela Azul. Ele acrescentou que já foram distribuídos cerca de 250 mil folhetos sobre o câncer de mama nos aeroportos e para passageiros e 200 mil flyers. “Além disso, informamos os 4.500 tripulantes (funcionários) da Azul sobre a doença”, explicou.

Além do avião Embraer 195 pintado de rosa, recentemente a Azul fez pintura semelhante em uma aeronave ATR. Ambas são utilizadas em voos regulares e os clientes terão a chance de voar em uma delas aleatoriamente.

Azul começa a reciclar lixo gerado nos voos

Pela primeira vez a Azul separou as latinhas de refrigerantes utilizadas durante voo em um saco especial para que elas possam ser recicladas. A coleta foi feita na rota Campinas-Palmas. “A operação começará em todos os voos a partir de 01º de dezembro”, contou Betting. Segundo ele adiantou, 2012 será um ano no qual a Azul irá realizar diversas ações sustentáveis e a reciclagem é só o começo.

Leia mais e veja outras fotos, basta clicar aqui

Sylvia Barreto

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários