No início da tarde de hoje (17/03), a Azul recebeu mais um avião Embraer 195, da família dos E-Jets. Para a companhia aérea, esse é o 19º jato desse modelo. Para a Embraer é o centésimo E-Jet entregue na América Latina. As aeronaves dessa categoria têm capacidade para até 122 passageiros.
A entrega do jato foi realizada na cidade de São José dos Campos (SP), sede da Embraer, e contou com a presença do presidente da Azul, Pedro Janot, e do vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva. “A compra de 100 E-jets na América Latina mostra como essa família de aviões está preparada para atender a demanda local com alto nível de conforto e baixo custo operacional”, afirmou Souza e Silva.
Já o presidente da Azul ressaltou o rápido crescimento da companhia aérea, que tem pouco mais de dois anos de operação, transportou sete milhões de passageiros nesse tempo e atende 33 cidades no Brasil. “Um dos fatores que permitiu a expansão e pontualidade da Azul é trabalhar com os E-jets da Embraer”, declarou ele.
A família Embraer 170/190 de E-jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos. Eles são usados em 26 países só na América Latina e o primeiro vendido no continente foi no ano de 2006 para a companhia equatoriana Tame. No mundo, os E-Jets atendem 58 empresas em 39 países.
Sylvia Barreto, de São José dos Campos (SP)
thanks