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American Airlines e TSA testam tecnologia que pode permitir mais itens na bagagem de mão

Em uma parceria com a American Airlines, o departamento de Transportation Security and Administration (TSA) está testando um novo escâner de tomografia computadorizada (TC) no ponto de inspeção do terminal 8 do aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York. O equipamento pode vir a permitir o transporte de líquidos, géis, aerossóis e notebooks na  bagagem de mão em todas as circunstâncias.

A tecnologia de última geração representa a evolução dos equipamentos de raio-X 2D usados atualmente na maioria dos pontos de inspeção em todo o mundo. A tecnologia tridimensional (3D) da TC oferece maior visibilidade à inspeção e permite a rotação completa da bagagem de mão para uma melhor observação do conteúdo em todos os ângulos. Ela permite ainda observar cada item em meio a muitos outros em busca de explosivos e outros objetos proibidos, além de melhorar a capacidade de detecção de ameaças, aumentando a efetividade dos procedimentos. O resultado é a maior eficácia dos procedimentos de segurança nos aeroportos.

A implantação dessa nova tecnologia nos aeroportos dos Estados Unidos e de todo o mundo é essencial para aprimorar os níveis de segurança da aviação global. “O uso da TC melhora substancialmente a capacidade de detecção de ameaças pelo TSA nos pontos de inspeção”, diz David Pekoske, administrador do departamento. “A parceria com a American Airlines permite agilizar o processo de implantação e observar melhorias imediatas na eficácia dos processos”, completou.


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“A American busca sempre investir em novas tecnologias com o objetivo de elevar o nível de segurança da aviação global e da experiência do cliente”, diz José Freig, Chief Security Officer da companhia aérea. “Nossa parceria com a Analogic Corporation e o TSA vai continuar investindo em tecnologias de TC de última geração aos pontos de inspeção para transformar a prática”.

A previsão do TSA é de que a nova tecnologia para bagagem de mão esteja em operação no JFK no final de julho. Ela também está sendo testada nos pontos de inspeção de segurança dos aeroportos de Phoenix e Boston.