- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Bahamas entra na 3ª fase de reabertura

Reabertura da terceira fase do turismo nas Bahamas contou com live e apresentação dos novos protocolos de viagens e medidas para a retomada

O Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas divulgou detalhes das próximas etapas da retomada das Ilhas Bahamas. O país acaba de entrar na Fase 3 do Plano de Preparação e Recuperação do Turismo, antes da movimentada temporada de férias, que incluirá a reabertura de praias e grandes hotéis.

Dentro do plano, a partir de 1 de novembro de 2020, as ilhas terão um novo protocolo para receber os turistas do mundo inteiro. De forma gradual, a abertura das fronteiras internacionais das Bahamas iniciou em 1º de julho e, desde então, estão sendo realizados diversos procedimentos para garantir a segurança e saúde de visitantes e da população.

Novos protocolos de viagem

Pela sua localização privilegiada, a poucos quilômetros da Flórida, é possível encontrar conexões de diferentes cidades dos EUA, com companhias como American Airlines, Bahamas Air, Delta Airlines, Jet Blue, United Airlines, entre outras. Para quem viaja com a Copa Airlines, a conexão é feita via Panamá.

Nos preparativos para o embarque, é importante ter em mente alguns pontos. O primeiro é que sete dias antes da viagem, passageiros maiores de 10 anos devem fazer um teste Covid RT-PCR. Uma vez tendo um teste negativo, os viajantes deverão solicitar um visto de saúde eletrônico, onde o resultado do teste deve ser enviado. O custo do visto dependerá do tempo de permanência, já que, a cada 96 horas de permanência no país, deverá ser feito um novo teste.

Todas as pessoas que entrem nas Bahamas e fiquem mais de quatro noites e cinco dias devem fazer um segundo teste de antígeno covid-19. Os visitantes que partem no dia cinco não serão obrigados a fazer o teste.

Ao chegar às Bahamas, a partir de 1 de novembro, os turistas também vão encontrar novos protocolos de entrada. Logo após o desembarque, os passageiros maiores de 10 anos deverão fazer um teste rápido de antígeno de covid-19.

Na migração, todos os documentos obtidos até o momento devem ser apresentados: passaporte, visto de saúde expedido pelo Governo das Bahamas, resultado negativo do RT-PCR com no máximo sete dias de antecedência, certificado internacional da vacina contra a febre amarela, informações de reservas hoteleiras e passagem de saída do arquipélago.

É importante lembrar que todas as ilhas exigem o uso de máscaras e o distanciamento social adequado em locais públicos.

Para obter mais informações sobre as Ilhas das Bahamas, visite o site oficial.