Bahia planeja ações para facilitar a comercialização de seus destinos turísticos

por:
23 de novembro 2010

A partir de 2011, a Bahia compartilha com a Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) um calendário de ações para facilitar a comercialização de destinos turísticos do Estado. Dentre elas está a capacitação para os agentes de viagem.

A Braztoa é responsável pela venda de 70% dos pacotes turísticos do país, disse a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, que esteve reunida nesta terça-feira (23/11) com o presidente do órgão, Eduardo Barbosa, em São Paulo.

Além do calendário, ficou acertada a vinda de 12 operadores de viagem para o lançamento do Vapor do Vinho, dia 11 de dezembro em Casa Nova/BA. A aposta é na comercialização de pacotes para região, que no primeiro ano superou as expectativas da Bahiatursa com oiro mil visitantes à vinícola Ouro Verde. Já este ano, o número cresceu para 20 mil.

“É a multiplicação dos pães. Assim como o Rio Grande do Sul foi surpreendido, pois recebiam cinco mil pessoas/ano e agora recebem 800 mil/ano, a Bahia também será. Já estamos colhendo os bons frutos”, confessou Emília.

A Chapada Diamantina não ficou fora da pauta. Durante uma visita da presidente da Bahiatursa com o trade da região, foi feita uma avaliação para alavancar de vez o turismo do local. Eles detectaram que 70% dos turistas passam de três a cinco dias no destino e apenas 30% ficam sete dias, o que indica a necessidade de uma segunda freqüência na região.

Atualmente a Trip realiza um voo aos sábados para Lençóis, porém, a intenção é que passe a ter dois voos semanais. Para isso, a Secretaria do Turismo negocia, junto ao governo do Estado, a isenção de ICMS do combustível das aeronaves para que as companhias aéreas ampliem sua malha aérea regional.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários