- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Festival de Comida e Rum de Barbados fica mais longo neste ano

Barbados, conhecida como o berço do rum caribenho, antecipou em um mês a 9ª edição do Festival Anual de Gastronomia. Em 2018, o evento acontecerá de 18 a 21 de outubro de 2018. Autoridade de Turismo de Barbados informa também que as festividades durarão todo o mês de outubro direcionando mais negócios para a ilha durante a baixa temporada.

“Esse importante festival culinário é um dos maiores diferenciadores da ilha, já que satisfaz tanto o apetite do público local como o do estrangeiro, pois destaca os produtos comerciais pelos quais o destino de Barbados é conhecido e amado”, disse William “Billy” Griffith, diretor geral da Autoridade de Turismo de Barbados.

A mudança de datas foi o resultado de pesquisas com donos de restaurantes, chefs, baristas e promotores de eventos que, juntos com o BTMI, criaram o Mês do Rum e da Culinária de Barbados

As festividades do mês incluirão passeios onde “food trucks”, restaurantes especiais , e “pop-ups” de bares ao longo do mês de outubro acontecerão sem parar.

Chef inglês será o Embaixador do Festival

Autoridade de Turismo de Barbados escolheu o vencedor de estrelas Michelin, o chef inglês Tom Aikens, para ser o Embaixador da edição deste ano do Festival. Tom foi um dos três chefs internacionais apresentados durante o Festival em 2017 no restaurante Tides. Aiken é um chef famoso e proprietário de quatro bem-sucedidos restaurantes no Reino Unido, além de autor de vários livros de cozinha e um grande número de seguidores nas redes sociais. Em seu papel de Embaixador, Aikens vai divulgar e chamar a atenção para a culinária barbadiana junto a todos os seus seguidores, na mídia e junto aos chefs mais famosos do mundo.

Entre os chefes convidados para 2018, encontram-se os locais de Barbados, Damian Leach, que foi laureado com o prêmio do Chef com o Sabor do Caribe do ano 2018; Craig Greendige, dono e chef executivo de CM Catering; Michael Harrison, chef executivo do restaurante Camelot localizado na Cobbler’s Cove; e o guru da pastelaria Javon Cummins do restaurante Tapestry, para nomear alguns.

“Temos visto os nossos talentos locais crescer exponencialmente nos últimos 9 anos do festival. Agora temos um grupo de chefes laureados e baristas… O festival capitaliza a riqueza do talento que temos na nossa ilha”, acrescenta Griffith.

Antessala do Festival

Ainda antes do Festival deste ano começar, a Autoridade de Turismo de Barbados será anfitriã de uma série de pop-ups de Comida e Rum em vários restaurantes como o The Mill & Co., East Point Grill, Fisherman’s Pub, Braddie’s Bar e Golden Sands Hotel. Esses pop-us culinários acontecerão durante o mês de setembro e darão aos barbadienses a oportunidade de ganhar prêmios tais como bilhetes para o Festival, enquanto se preparam para as próximas festividades.

Para mais informação visite http://www.foodandrum.com