Bariloche aposta nas atividades ao ar livre para a retomada do turismo - Crédito: Divulgação

Bariloche é a primeira cidade da Argentina a reabrir para turistas

por: Sylvia Barreto
2 de outubro 2020

Nestes primeiros dias de outubro, a cidade de Bariloche será a primeira da Argentina a reabrir para turistas. Na fase inicial da retomada do turismo, o destino recebe apenas visitantes da Província de Rio Negro, na qual está localizada.

Por enquanto, Bariloche, que estava fechada há seis meses para o turismo, só pode receber 500 visitantes por semana. Os turistas devem permanecer na cidade por, no máximo, seis noites.

“Com muitos espaços ao ar livre e natureza, começamos agora a trabalhar a promoção do nosso verão”, contou Diego Piquin, diretor executivo da Emprotur, órgão de turismo que promove o destino, durante coletiva de imprensa on-line. Segundo ele, o recebimento de um número moderado de turistas nessa fase será uma oportunidade para aplicarem os protocolos de segurança para, no futuro, poder receber, inclusive, visitantes internacionais.

Famosa por seu inverno com pistas de esqui, Bariloche estava fechada na temporada mais fria do ano de 2020. Mesmo reabrindo para o turismo interno, a Argentina ainda está fechada para turistas estrangeiros, incluindo os brasileiros.

“Nós dependemos das regras dos governos do país e da província de Rio Negro, então não podemos dizer quando os turistas do exterior poderão voltar nos visitar, mas, estamos ansiosos planejando as ações de divulgação para a próxima temporada de inverno para os estrangeiros, incluindo os brasileiros”, acrescentou o diretor de imprensa da Eemprotur, Leo Tiberi.

Para mais informações da cidade acesse o site neste link.

Tags: argentina , bariloche ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários