Bex abre vagas de trabalho e estudo no exterior

por:
26 de outubro 2010

Para os estudantes interessados em passar um tempo fora do país, estudando idioma e trabalhando legalmente, a Bex Intercâmbio abriu opções de programas de intercâmbio que unem estudo e trabalho, no Canadá, Inglaterra, Irlanda e na Austrália. Para Flávio Crusoé, diretor da empresa, os programas de intercâmbio com opção de trabalho no exterior são muito interessantes, pois os estudantes têm a possibilidade de praticar o inglês no dia a dia, em diversas situações do trabalho, além de conseguirem ganhar algum dinheiro para ajudar nas despesas.

Estudo e trabalho na Inglaterra e Irlanda  

Na Inglaterra, o intercambista precisa se matricular em um curso de inglês de pelo menos 16 semanas para ter o direito ao visto de estudante e, assim, ter o direito de trabalhar até 10 horas por semana. Um pacote de 16 semanas de curso de inglês em Londres fica a partir de £ 775 (valor do curso apenas). Outro destino também muito procurado é a Irlanda, que permite estudantes matriculados por no mínimo 25 semanas de curso, ter visto de estudante que dá ao aluno o direito de trabalhar até 20 horas por semana. Um programa de um ano em Dublin (incluindo tempo de estudo e férias, no qual o aluno também pode trabalhar) fica a partir de € 1950. Nos dois programas, a parte de procura de emprego é por conta do estudante.

Estudo e trabalho no Canadá  

Já no Canadá, o programa de estudo e trabalho tem uma característica diferente. O intercambista não pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo. O programa é dividido em duas fases, sendo a primeiro somente de estudo e a segunda fase somente de trabalho. Por exemplo, um programa de seis meses compreende os primeiros três meses somente de estudo de inglês e os três meses seguintes somente de trabalho. Um programa de seis meses de estudo e trabalho sai a partir de CAD 4540. Algumas escolas oferecem também um serviço de procura e oferta de trabalho por uma taxa extra.  

Estudo e trabalho na Austrália

Outro pacote que une o trabalho ao estudo é a Austrália. Por ser mais barato e mais exótico que os Estados Unidos, muitos estudantes escolhem o país para estudar e trabalhar. O programa Work & Study Austrália une um curso de inglês intensivo, com acomodação em casa de família, seguro médico, workshops e o Job Start Kit, um serviço de ajuda ao estudante para conseguir seu primeiro emprego, com ajuda para montar um bom currículo e se dar bem em entrevistas. Os estudantes que aderirem ao pacote australiano ficarão em Brisbane com preços a partir de AUD 4480,00.

Para mais informações sobre os pacotes acesse o site da Bex Intercâmbio: www.bexintercambio.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários