- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Brasil ganha novo modelo de motorhome

Muitos brasileiros costumam fazer viagens pelo Estados Unidos de motorhome. No Brasil, a busca por veículos desse tipo tem crescido. A Estrella Mobil, umas das maiores fabricantes brasileira de motorhomes, por exemplo, registrou aumento de 80% nas vendas em 2020, em razão de um aumento do público consumidor-alvo, fato que também motivado pela pandemia, que levou muitos a procurarem formas mais seguras de se movimentar pelo país.

A empresa Estrella Mobil acaba de lançar no Brasil novo modelo motorhome paras suprir essa demanda: o Rigel, montando no furgão Mercedes-Benz Sprinter. Com capacidade de quatro pessoas, ele oferece espaço para quem vai viajar com famílias, amigos ou convidados.

O motorhome Rigel tem capacidade para quatro pessoas – Crédito: Divulgação

Para quem procura um veículo do tipo, outra possibilidade que a Estrella Mobil oferece é a criação do zero de um motorhome. Cada projeto é pensado de forma individual: a personalização do veículo como modelo e mobília variam de acordo com as necessidades e lifestyle de cada família: mais pessoas ou menos, casais, uma pessoa com vários pets, entre outros.

Para Júlio Lemos, proprietário da Estrella Mobil, o segredo está na forma de como o veículo é apresentado: “Para verificar se o motorhome realmente está em bom estado, é necessário primeiro checar todos os mobiliários, sistemas elétricos e hidráulicos. Se você não sentir confiança em quem está vendendo ou alugando o motorhome, ou, por algum outro motivo, sentir que não é o veículo apropriado, não feche contrato”, recomenda.