CADE aprova acordo comercial entre Delta e Latam

por: Redação
18 de setembro 2020

Delta Air Lines e a LatamAirlines Group S.A. e suas afiliadas receberam do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), no Brasil, a aprovação regulatória* para o seu Acordo de Joint Venture Transamericano (‘JVA’).

A proposta de JVA entre a Delta e a Latam Airlines Brasil, apresentada ao CADE em 14 de julho deste ano, foi aprovada sem restrições após uma avaliação dos aspectos da livre concorrência e levando em consideração o impacto sem precedentes da covid-19 no setor aéreo. Esta é a primeira aprovação para o acordo entre a Delta e a Latam desde a sua assinatura em maio de 2020.

O JVA tem como objetivo conectar as malhas aéreas altamente complementares das companhias e fornecer aos clientes uma experiência de viagem única entre a América do Norte e a América do Sul, uma vez que sejam obtidas todas as aprovações regulatórias.

“Este é um marco importante no processo de aprovação do nosso acordo comercial com a Latam, que permitirá oferecer aos clientes a melhor experiência e malha aérea das Américas”, afirma Ed Bastian, CEO da Delta. “Assim como a Delta está investindo recursos significativos para garantir que os clientes se sintam seguros ao viajar, continuamos igualmente comprometidos em assegurar para eles todos os benefícios da nossa aliança com a Latam”.

Desde que Delta e Latam anunciaram o seu acordo em setembro de 2019, as companhias entregaram diversos benefícios ao cliente, incluindo acúmulo/resgate recíproco de pontos nos programas de passageiro frequente, benefícios recíprocos para clientes elite, acordos de codeshare em determinadas rotas, compartilhamento de terminais em grandes aeroportos, além de acesso recíproco a 35 Salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco Salas VIP da Latam na América do Sul.

Para mais informações, acesse este link. *A aprovação do CADE está sujeita a apelação por um período de 15 dias.

Tags: Delta , CADe , latam ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários