Cânion do Xingó foi um dos destinos turísticos mais procurados do feriado em Sergipe

por:
2 de maio 2012

Desde o sábado, 28, até a terça-feira, 01, o número aproximado de 3.500 pessoas fizeram o cenário de Xingó se tornar ainda mais turístico. “Apenas no domingo, alcançamos uma média de 1.500 pessoas”, contou Genilson Aragão, representante de uma das principais operadoras do roteiro, Mftur.

Segundo Genilson, a maior parte das pessoas que visitaram o destino Xingó durante esses dias estavam hospedadas nos hotéis em Aracaju, e foram pra lá através das agências de receptivo da capital. Turistas da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste são os que mais visitam Sergipe e fazem parte do grupo que compõem os passeios para o cânion, destino mais visitado pelos turistas que decidem conhecer Sergipe. “Um pequeno número de pessoas que participam do roteiro Xingó são nordestinos”, disse Genilson.

A região do Canindé de São Francisco, na qual fica o Cânion do Xingó, localizada a 213 quilômetros de Aracaju, é conhecida por roteiros fantásticos, que remontam a épocas antigas de nossa civilização. Um dos que se destacam é a “Trilha do Vale dos Mestres”. Ela abriga pinturas rupestres de mais de 3 mil anos e é cercada de mistério, uma espécie de esoterismo com magia, indicada para os turistas mais desbravadores. Não há provas, mas muitos acreditam em lendas e sinais de civilizações anteriores à chegada dos primeiros humanos ao local.

Pela trilha, o visitante pode conhecer a vegetação típica da caatinga e rochas imensas formando paredões, cenário ideal para os amantes do ecoturismo. Pode gastar energia à vontade, porque o passeio tem relaxamento garantido: o Lago de Xingó tem lindas águas, próprias para banho, e é cercado por deslumbrantes cachoeiras.

Passeios ao Cânion

Os passeios incluem paradas para mergulho em meio às águas cristalinas e esverdeadas. Alguns serviços a parte são oferecidos ao público, como por exemplo, o passeio rápido de canoa para a Serra do Talhado, que aproxima o visitante dos cânions.

 




 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários