Casa Valduga incrementa Rota do Vinho na Bahia

por:
7 de dezembro 2010

Depois do lançamento do Enoturismo na região de Juazeiro(BA), com a chegada da Vinícola Ouro Verde (Miolo/Lovara) que investiu cerca de R$30 milhões em todo o complexo, agora é a vez de outra grande produtora de uva – a Casa Valduga – implantar uma fábrica de sucos, geléias e espumantes na região, contribuindo para incrementar a Rota do Vinho na Bahia.

Reunidos com a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho; o deputado federal Pedro Alcântara e o empresário da maior fazenda exportadora de uvas e mangas do município e sócio da Casa Valduga neste projeto, Suemi Koshiyama, informaram sobre o mais novo investimento turístico da região que deve se integrar ao roteiro do Vapor do Vinho.            

“O Vapor do Vinho é um projeto que aproveita o potencial do Rio São Francisco e Lago do Sobradinho. Trata-se de um barco que realiza city tour pelas águas fluviais, com comidas típicas a bordo e vinhos da região. Este roteiro inclui uma visita a eclusa do Sobradinho e uma parada na vinícola Ouro Verde, onde foi construído um píer recentemente para este projeto”, explicou Emília.

De acordo com o empresário Suemi Koshiyama, a ideia é aproveitar o tour do Vapor do Vinho, já que será implantado um Parque Ecológico, em frente ao Lago do Sobradinho com atracadouro para recepcionar os turistas que chegam pela água. O parque terá pista de cooper e toda a estrutura para a prática do ecoturismo.

Para potencializar ainda mais a Rota do Vinho a fazenda construirá uma loja de degustação de vinhos e espumantes, uma pousada e restaurante dentro da própria fazenda.

A previsão é que as obras comecem em janeiro de 2011, gerando 100 empregos diretos. O faturamento previsto já para 2012 é de 10 milhões de dólares, chegando em 2016 a 30 milhões de dólares.  

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários