- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Cerro Catedral, em Bariloche, reabre para moradores

Hoje (23/07), a cidade argentina de Bariloche amanheceu com o céu ensolarado e acúmulo histórico de neve: mais de dois metros no topo das montanhas. A data coincidiu com a reabertura do Cerro Catedral, famoso por suas pistas de esqui, para moradores do destino

Os moradores podem ter acesso mediante a aquisição de passe, fornecido sob os rígidos protocolos especialmente desenvolvidos pela pandemia da covid-19. A abertura é gradual e os ingressos devem ser adquiridos com antecedência porque as bilheterias ainda não estão abertas.

O acesso foi possível para os moradores que já tinham seus passes de temporada neste dia de sensação térmica de -12ºC e sol pleno. Para alimentação, os estabelecimentos gastronômicos que ficam dentro da montanha estão abertos, mas apenas na modalidade “take away”, que o morador faz o pedido e retira para comer em casa, já que nenhum comércio na base poderá ter mesas ou lanchonetes dentro.

As autoridades indicaram que será dado um foco especial às medidas de segurança para questões climáticas e meteorológicas, restringindo a abertura quando houver tempestade ou vento forte.

Cerro Catedral reabre apenas para moradores de Bariloche e com protocolos de segurança e higiene – Crédito: Divulgação

Protocolos de saúde

A empresa de concessão Catedral Alta Patagônia informou que é obrigatório usar a máscara o tempo todo e manter uma distância de dois metros entre uma pessoa e outra.

Sempre que os esquiadores tiram as luvas, devem lavar as mãos com água e sabão, haverá álcool gel em todas as dependências da colina. Nos meios de elevação, o uso da máscara, luvas e óculos é obrigatório durante toda a subida e todas as superfícies são higienizadas regularmente pela equipe do Cerro.

Para mais informações de Bariloche:

barilocheturismo.gob.ar/br