No cheesecake, o ruibarbo pode ser substituído por frutas vermelhas - Crédito: Divulgação

Aprenda a fazer o cheesecake do hotel Tierra Patagonia

por:
6 de maio 2020

A gastronomia sempre foi um passaporte para viajarmos a locais de sonho, e neste momento de isolamento social faz ainda mais sentido. Para visitar virtualmente a ilha de Chiloé, ao sul do Chile, por exemplo, que tal preparar um típico Pulmay? E para sentir-se entre as montanhas e lagos da Patagônia, nada melhor do que o cheesecake de ruibarbo servido no hotel Tierra Patagonia.

No blog de seu site, a rede Tierra, que sempre utiliza ingredientes nativos em seus pratos que representem as regiões onde cada um dos três hotéis fica, tem frequentemente publicado receitas. Confira abaixo e neste link a receita do cheesecake e leve um pouco da Patagônia para a sua quarentena.

Como aqui no Brasil é difícil encontrar ruibarbo, substitua-o por frutas vermelhas, que podem ser encontradas inclusive congeladas em qualquer supermercado.

Receita cheesecake de ruibarbo ou frutas vermelhas

Recheio:

240 g. de queijo cremoso
200 g. de chantilly
150 g. de açúcar de confeiteiro
500 g. de frutas vermelhas (mirtilos/framboesas/morangos/amoras)
5 lâminas de gelatina pura sem sabor

Modo de fazer:

Misture o açúcar de confeiteiro com o queijo cremoso, acrescente o chantilly e a gelatina previamente hidratada. Acrescente as frutas vermelhas amassadas, misture tudo e coloque em moldes.

Cobertura de frutas vermelhas:

300 g. de frutas vermelhas amassadas (podem ser caramelizadas e tornar-se molho)
100 g. de açúcar de confeiteiro
10 lâminas de gelatina pura sem sabor

Modo de fazer:

Misture bem todos os ingredientes, despeje a mistura em uma forma, congele e, em seguida, coloque-a sobre o preparo anterior (recheio).

Base de amêndoas:

200 g. de farinha de amêndoas
100 g. açúcar de confeiteiro
150 g. de manteiga sem sal
300 g. de farinha
2 ovos

Modo de fazer:

Amoleça a manteiga e misture-a com o açúcar de confeiteiro. Acrescente os ovos e, em seguida, os dois tipos de farinha. Quando obter uma mistura homogênea, despeje-a em uma forma e asse-a por 8 minutos a 176°C.

Quando a base estiver pronta, coloque os preparos anteriores por cima. Aproveite!

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários