Chile divulga encantos da Patagônia

por:
21 de março 2012

Em 2011, dos 330 mil brasileiros que visitaram o Chile, apenas 13 mil passaram pela região da Patagônia. Para atrair cada vez mais turistas do Brasil para essa região, o país investe em divulgação e publicidade. “Queremos mostrar toda a diversidade patagônica com a promoção turística de 2012”, contou Debbie Feldman, subgerente de mercado para América Latina do Turismo Chile.

Debbie está no Brasil com um grupo de operadores e hoteleiros para participar de um evento para profissionais do turismo. Durante essa passagem, ela falou com a imprensa sobre a Patagônia e o turismo como um todo no Chile. “De maio a agosto é o período que mais recebemos brasileiros, principalmente, para a capital e as estações de esqui, porém, queremos que os turistas avancem para outros territórios chilenos”, ressaltou.

Dentre esses territórios mencionados por Debbie, fica a Patagônia que tem diversas particularidades, como a gélida Antártica, Puerto Natales, com fazendas pecuárias e montanhas ou o Parque Nacional Torres del Paine, com suas geleiras. Para alcançar esses locais, há diversos voos. “É possível ir de Santiago até Punta Arenas ou Puerto Natales ou de Buenos Aires até Ushuaia, já próximo ao Chile”, completou Claudia Torres, gerente do Programa de Promoção Turística Internacional de Magalhães e Antártica Chilena.

Claudia acrescenta que por toda a extensão da Patagônia há diversas opções de hospedagem, desde as mais baratas para mochileiros, muitas de preço médio e as de luxo. Uma novidade no segmento de hotéis luxuosos é o The Singular. “Ele abriu em novembro de 2011, fica a cinco minutos de Puerto Natalese todos os 57 apartamentos têm vista para o canal Señoret”, contouValentin a Pires, gerente de mercado do The Singular.

Valentina explicou que o hotel trabalha com o sistema all inclusive. “Todas as refeições e bebidas são inclusas e também mais 20 excursões que os hóspedes podem escolher”, ressaltou. Segundo a gerente de mercado, aqueles que não quiserem o sistema all inclusive podem optar apenas pela hospedagem com café da manhã. O empreendimento fechará, por enquanto, de 31 de maio até 01 de setembro, no inverno patagônico. O fechamento nessa estação é algo comum na região. “Porém, vamos avaliar para saber se no futuro abriremos o ano todo.

Os turistas interessados em conhecer o Chile podem acessar o site www.turismochile.travel. O site do hotel The Singular é www.thesingular.com

Sylvia Barreto
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários