Colômbia cria app na plataforma Deezer para que o país seja conhecido através da música

por: Redação
6 de fevereiro 2018

Nem só de Shakira vive o cenário musical da Colômbia apesar da cantora ser mundialmente famosa. Agora, as músicas das cinco regiões do país poderão ser conhecida por todos graças a uma parceria entre a Procolombia, organização governamental que promove o turismo da Colômbia, e a plataforma Deezer. Caribe, Medellin, Bogotá, Cali e Amazônia estão representadas em um aplicativo especial dentro do Deezer. O usuário pode selecionar a playlist em um mapa.

O aplicativo dentro da plataforma também dá acesso ao site oficial de turismo da Colômbia, onde é possível conferir todas as informações sobre cada região, bem como descobrir pontos turísticos, montar roteiros, selecionar hotéis, bem como saber mais sobre a cultura, o lazer, e a história do território andino. Na seleção dedicada a Medellín, por exemplo, é possível escutar a faixa “Mi Gente” de J. Balvin, além de o grupo de reggaeton Piso 21, que foram indicados ao Grammy Latino de 2017 como Melhor Artista Revelação. Já em Bogotá, o usuário poderá conhecer o grupo colombiano de rock alternativo Aterciopelados e a Orquestra Filarmônica da capital do país. Na terra da salsa, Cali, o usuário poderá desfrutar da música do Grupo Niche, fundado em 1979 e que ganharam a América Latina ao longo dos anos. A curadoria do conteúdo foi feita especialmente pelo editor de música da Deezer na Colômbia.

Para conhecer os artistas e muito mais sobre a Colômbia e suas “sabrosuras”, acesse o aplicativo pelo link: www.deezer.com/app/sabrosura-br.

Um mapa indica as playlists de acordo com a região colombiana

Tags: colômbia , deezer ,

ENVIAR COMENTÁRIO

21 Comentários