Para entrar na Colômbia, atualmente, brasileiros precisam apresentar teste de PCR negativo - Crédito: Sylvia Barreto

Busca de viagens para Colômbia aumenta após fim das restrições de voos com o Brasil

por: Redação
3 de junho 2021

De acordo com o buscado de viagens Kayak, os turistas do Brasil já estão de olho nas próximas férias na Colômbia. Em maio, a alta de pesquisas de voos partindo de aeroportos brasileiros com destino a Bogotá saltou em 112% no comparativo com abril deste ano na plataforma.

A alta nas buscas no Kayak acontece cerca de duas semanas após o fim das restrições de voos entre o Brasil e a Colômbia e segue o mapeamento de tendências de viagens para 2021. No último dia 13, o governo colombiano anunciou a retomada das operações aéreas e, desde então, os turistas brasileiros podem viajar para o país vizinho.

Procedimentos de entrada na Colômbia – Outro fato que os turistas do Brasil devem se atentar ao tentar viajar para a Colômbia é que o fim das restrições não exclui o uso da máscara e a apresentação de um teste RT-PCR com resultado negativo (tanto na ida quanto na volta), realizado em até 96 horas antes do voo. Apesar do alívio, as restrições estão sujeitas a mudanças e o viajante precisa ficar atento.

Conforme os dados do Kayak, o valor médio da passagem aérea partindo do Brasil com destino a Bogotá custa cerca de R$ 3.800. Contudo, é possível encontrar o melhor valor para a rota configurando um alerta personalizado, com filtros de alterações flexíveis, no site do metabuscador. Assim que os valores baixarem, o viajante é avisado por e-mail.

Para evitar dores de cabeça com preço ou as medidas adotadas pela Colômbia, a pedida é conferir o mapa de restrições de viagens antes de comprar os bilhetes para qualquer destino. Veja dicas para comprar uma viagem para Bogotá:

– Baixa temporada: maio – Melhor época para evitar as multidões, com uma queda média de 17% no preço;

– Alta temporada: dezembro – Época mais popular para voar, com um aumento médio de 20% no preço;

– Reserve pelo menos três semanas antes da partida para conseguir um preço abaixo da média.

Tags: colômbia , Kayak ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários